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AULA 5 - Plano de ação para melhoria do desempenho do líder de equipes

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Apresentação em tema: "AULA 5 - Plano de ação para melhoria do desempenho do líder de equipes"— Transcrição da apresentação:

1 AULA 5 - Plano de ação para melhoria do desempenho do líder de equipes
Pós – Graduação Gestão de Equipes e Desenvolvimento de Pessoas GEDPB-04 – Junho / 2013 Professora: Maria Luísa Dias AULA 5 - Plano de ação para melhoria do desempenho do líder de equipes

2 Quando e em quanto tempo será feito? Por que será feito?
Plano de ação é literalmente o planejamento de ações necessárias para atingir um ou mais objetivos desejados. Para que este plano de ação vire uma ferramenta funcional estratégica algumas perguntas devem ser respondidas: O que será feito? Quem fará? Como será feito? Quando e em quanto tempo será feito? Por que será feito? Quanto custará? Professora Maria Luísa Dias – Junho / 2013 – GEDPB04 – Aula 5

3 “. Liderar é influenciar as pessoas entusiasticamente
“...Liderar é influenciar as pessoas entusiasticamente. Contribuir com seu coração, mente, criatividade, excelência e outros recursos rumo aos objetivos comuns. É influenciar as pessoas a se comprometerem com a missão e, principalmente, é influenciar as pessoas a serem melhores que elas podem ser...” (James C. Hunter) Professora Maria Luísa Dias – Junho / 2013 – GEDPB04 – Aula 5

4 Diferenças entre Líderes e Gerentes:
A liderança vem de dentro A gerência está na cabeça da pessoa Sua prática é uma arte Sua prática é uma ciência Servem pessoas Cuidam de pessoas Fazem certas coisas Fazem as coisas certas Veem o todo Cuidam dos detalhes Desafiam o status Não desafiam a visão da empresa Inspiram Coordenam Professora Maria Luísa Dias – Junho / 2013 – GEDPB04 – Aula 5

5 O que deve conter no plano de ação de melhoria para Líderes?
Este plano de ação deve focar em habilidades e competências à serem desenvolvidas e potencializadas. Professora Maria Luísa Dias – Junho / 2013 – GEDPB04 – Aula 5

6 Habilidades de comunicação: Verbal; Apresentação de Alto Impacto;
Capacidade de ouvir. Professora Maria Luísa Dias – Junho / 2013 – GEDPB04 – Aula 5

7 Habilidades para gerenciamento de tarefas: Planejamento e organização;
Delegação de tarefas; Controle administrativo; Administração do tempo; Gerenciamento de desempenho. Professora Maria Luísa Dias – Junho / 2013 – GEDPB04 – Aula 5

8 Habilidades interpessoais: Liderança e poder de influencia;
Flexibilidade e sensibilidade; Professora Maria Luísa Dias – Junho / 2013 – GEDPB04 – Aula 5

9 Habilidades para trabalhar em equipe:
Gerenciamento de conflitos e negociações; Habilidade de análise de problemas; Análise estratégica de problemas; Firmeza; Critérios. Professora Maria Luísa Dias – Junho / 2013 – GEDPB04 – Aula 5

10 Habilidades de autogerenciamento: Orientação profissional;
Tolerância ao estresse; Iniciativa; Autocrítica. Professora Maria Luísa Dias – Junho / 2013 – GEDPB04 – Aula 5

11 O Líder deve: Conhecer a si mesmo;
Desenvolver sua própria missão, visão e valores; Ser criativo; Conhecer seus Colaboradores; Ter integridade; Ter equilíbrio. Professora Maria Luísa Dias – Junho / 2013 – GEDPB04 – Aula 5


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