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SENAC - RJ Aula - 4 Professor Eduardo Borges - -

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Apresentação em tema: "SENAC - RJ Aula - 4 Professor Eduardo Borges - -"— Transcrição da apresentação:

1 Gestão e analise de desempenho em rh Professor & consultor Eduardo Borges
SENAC - RJ Aula - 4 Professor Eduardo Borges - - Professor Eduardo Borges -

2 Gestão e analise de desempenho em rh
*** Aplicação da Avaliação de Desempenho *** 1. Funciona como um instrumento para melhorar os resultados Propósitos: a. Processo de agregar b. Aplicar recompensas c. Desenvolver, manter e monitorar pessoas. Professor Eduardo Borges - - Professor Eduardo Borges -

3 Gestão e analise de desempenho em rh
*** Aplicação da Avaliação de Desempenho *** 2. Funciona como um instrumento para resolução de problemas a. Supervisão e Gerência b. Integração de Pessoas c. Adequação da pessoa ao cargo d. Localização de possíveis discordâncias ou carências de treinamento Professor Eduardo Borges - - Professor Eduardo Borges -

4 Gestão e analise de desempenho em rh
Avaliação de Desempenho Deve ser bem planejado, coordenado e desenvolvido. Impacto... Curto Prazo Médio Prazo Longo Prazo “Administração é para Administrador” Professor Eduardo Borges - - Professor Eduardo Borges -

5 Gestão e analise de desempenho em rh
*** Feedback *** >>> retroação <<< As avaliações devem transmitir aos empregados como se saíram nas metas estabelecidas. Empregado Empregador “Administração é para Administrador” Professor Eduardo Borges - - Professor Eduardo Borges -

6 Gestão e analise de desempenho em rh
*** Entrevista de Avaliação de Desempenho *** A comunicação do resultado da avaliação ao empregado é o ponto fundamental de quase todas as ferramentas de Avaliação de Desempenho. Nada adianta se o maior interessado na avaliação (funcionário) não tomar conhecimento dos resultados. “Administração é para Administrador” Professor Eduardo Borges - - Professor Eduardo Borges -

7 Gestão e analise de desempenho em rh
Como é feita a comunicação do resultado ? A comunicação tem os seguintes propósitos: Dar ao funcionário condições de fazer melhor seu trabalho, através de uma comunicação clara de seu padrão de desempenho; b) Dar ao funcionário uma ideia clara de como está desempenhando seu trabalho, levantando seus pontos fortes e fracos e comparando-os com os padrões de desempenho esperados; c) Propiciar um discussão entre gerente e funcionário sobre as providências e os planos para melhorar, desenvolver e utilizar as aptidões do funcionário; “Administração é para Administrador” Professor Eduardo Borges - - Professor Eduardo Borges -

8 Gestão e analise de desempenho em rh
Como é feita a comunicação do resultado ? d) Construir relações pessoais mais fortes entre gerente e funcionários, nas quais ambos tenham a oportunidade de falar fracamente a respeito do trabalho; e) Eliminar ou reduzir dissonâncias, ansiedades, tensões e incertezas. “Administração é para Administrador” Professor Eduardo Borges - - Professor Eduardo Borges -

9 Gestão e analise de desempenho em rh
Por que as empresas estão preocupadas em avaliar o desempenho humanos ? Fundamentar aumentos salariais; Promoções e transferências; Demissões de empregados. “Administração é para Administrador” Professor Eduardo Borges - - Professor Eduardo Borges -

10 Gestão e analise de desempenho em rh
*** Linhas Básicas para uma Boa Avaliação de Desempenho *** 1. Deve enfatizar o indivíduo no cargo e não a impressão de hábitos pessoais observados no trabalho; 2. Concentrar-se em uma analise objetiva do desempenho e não em uma avaliação subjetiva. Professor Eduardo Borges - - Professor Eduardo Borges -

11 Gestão e analise de desempenho em rh
Professor Eduardo Borges - - Professor Eduardo Borges -

12 Gestão e analise de desempenho em rh
*** Pontos fracos da avaliação de desempenho *** Os comentários desfavoráveis do avaliador conduzem a uma reação negativa do avaliado; A ênfase do processo repousa mais sobre o preenchimento de formulários do que sobre a avaliação crítica e objetiva do desempenho; As pessoas envolvidas na Avaliação de Desempenho a percebem com uma situação de recompensa ou punição pelo desempenho passado; As pessoas avaliadas percebem o processo como injusto ou tendencioso. A iniquidade prejudica profundamente o processo de avaliação. Professor Eduardo Borges - - Professor Eduardo Borges -

13 Gestão e analise de desempenho em rh Professor & consultor Eduardo Borges
SENAC - RJ Fim... Professor Eduardo Borges - - Professor Eduardo Borges -


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