A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Paraty – RJ – 9 a 13 de Outubro de 2013

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Paraty – RJ – 9 a 13 de Outubro de 2013"— Transcrição da apresentação:

1 Paraty – RJ – 9 a 13 de Outubro de 2013
Aventuras Produções e Edições Educativas Ltda - Fones +55(11) , +55(11) , 11) , (11)

2 Apresentação O FATU é o primeiro e único festival de filmes brasileiro focado nos temas Aventura, Turismo e Sustentabilidade, e atinge público de todas as classes sociais que viaja, aprecia produtos de moda, conforto e tecnologia. O FATU nasceu em 2004 em São Paulo, teve edições em algumas cidades brasileiras e mostras no exterior, se firmando como um evento diferenciado no mercado audiovisual nacional. A partir de 2013 o FATU se estabelece em Paraty, RJ, buscando expansão Nacional, e maior projeção Internacional. O FATU premia diversas categorias técnicas, entre os filmes “Profissionais” e “Amadores”, para dar oportunidade aos iniciantes; também tem uma categoria pouco vista em festivais, a de “Melhor Série para TV”, na qual participam as principais Redes de TV do Brasil; já a categoria “Juvenil-Escola” é própria para alunos de escolas da região onde o FATU é realizado. Estas escolas participam gratuitamente de oficinas de vídeo, ministradas meses antes do evento, e fazem suas produções para concorrer entre si, formando assim mais de 100 jovens cineastas a cada edição. Como parte das atividades do Festival acontecem diversas atividades complementares, como debates, encontros, mostras e oficinas de vídeo, além de ações sociais e educacionais para escolas da região. Acontecem também eventos relacionados, como o ENBlog Brasil 2.0 e a Mostra Pilotos de Séries de TV, com workshop para produtoras brasileiras independentes. O FATU é um festival Carbono Zero, e os recursos usados serão neutralizados com ações ambientais. Durante todo festival, outras ações sustentáveis são adotadas. Aventuras Produções e Edições Educativas Ltda - Fones +55(11) , +55(11) , 11) , (11)

3 Paraty – Rio de Janeiro A cidade de Paraty foi fundada em 1667, e foi muito importante primeiro como produtora de cana de açúcar, chegando a ter mais de 250 engenhos. No século 18 Paraty foi o porto principal de exportação de ouro e pedras preciosas para Portugal, até que a pirataria encerrou este Caminho do Ouro. Paraty ficou isolada até os anos 70, quando a rodovia Rio-Santos a transformou gradativamente em importante pólo de turismo nacional. Graças a sua conservação histórica e belezas naturais, entre mar azul e as matas verdes, Paraty se tornou locação de diversos filmes e especiais de TV. Seus encantos únicos transformaram a cidade e a região num dos mais reconhecidos pontos turísticos internacionais. Andar pelas ruas do centro histórico de Paraty é como voltar no tempo, e sair para navegar pelas ilhas é um encontro com a natureza intocada. Aventuras Produções e Edições Educativas Ltda - Fones +55(11) , +55(11) , 11) , (11)

4 Eventos Relacionados Os Blogs já são considerados os maiores divulgadores de destinos turísticos. O ENBlog Brasil surgiu para ser um evento de união desta classe de profissionais e amadores. Ao mesmo tempo apresenta à eles o universo de produtores e diretores do FATU, e seus audiovisuais relacionados aos temas de seus Blogs. Deste encontro podem surgir casamentos entre quem produz conteúdo, e quem o divulga. O ENBlog Brasil 2.0 transformará Paraty na central de turismo digital do país. Mostra Pilotos de Séries de TV A nova Lei de TV paga impulsionou a produção brasileira desde sua implementação em Setembro de Em 2013 o FATU colabora com esta revolução brasileira com uma mostra inédita, para servir de elo de ligação entre os canais de TV no Brasil e os produtores independentes. Junto a mostra acontece um workshop de Apresentação de Séries de TV para os vários Canais de TV Nacionais participantes, e rodadas de negócios agendadas. Aventuras Produções e Edições Educativas Ltda - Fones +55(11) , +55(11) , 11) , (11)

5 Ação Social Inédita no Brasil
No Brasil a cada 3 dias tem início um festival de cinema. O FATU é o único festival de cinema brasileiro que forma público jovem através das oficinas de vídeo especiais, onde alunos da rede municipal e estadual, montam equipes e produzem eles mesmos filmes em suas comunidades, sobre temas do FATU. Dez escolas são selecionadas para receber a Oficina de Vídeo e participar com seus filmes. A diferença principal é que estes filmes da categoria Infanto-Juvenil são exibidos na grade normal de programação do Festival, junto com as demais produções profissionais e amadoras. Estes filmes produzidos pelos jovens da região concorrem entre si pelos prêmios de Melhor Filme Juvenil-Escola, e Melhor Filme Juvenil-Escola do Júri Popular. Os alunos, ao realizarem um filme, não têm apenas a iniciação a uma profissão, mas exercitam o que sabem de português, artes, geografia, história e outras matérias. E ao trabalharem em equipe, do início ao fim do projeto, aprendem sobre ética, eficiência, economia, liderança, negociação e responsabilidade. Outro bônus das Oficinas de Vídeo do FATU é colocar as escolas em contato mais direto com a comunidade ao seu redor, e os alunos com os pontos turísticos, comércio e empresários de sua cidade. Aventuras Produções e Edições Educativas Ltda - Fones +55(11) , +55(11) , 11) , (11)

6 Objetivos Realizar o Festival de Filmes de Aventura, Turismo e Sustentabilidade para exibição de obras nacionais de produtores profissionais e amadores, e de obras de escolas, com equipes de alunos de 10 a 17 anos. O festival tem foco nacional nas comunidades locais, com abrangência e repercussão internacional. Com isso, o FATU incentiva o turismo nacional. Fomentar a produção de novos filmes de aventura, turismo e sustentabilidade, amadores e profissionais. Incentivar o mercado de televisão e cinema para estas produções. Incentivar a criação e o fortalecimento da classe de profissionais de cinema de aventura, turismo e sustentabilidade, e a distribuição de seus filmes no Brasil e no exterior, enaltecendo os diversos aspectos do nosso país que é quase um continente. Formar novos profissionais na área através de oficinas de vídeo digital, especialmente nas escolas e entidades. Capacitar pessoas das comunidades para a produção de filmes digitais e trabalho com audiovisual, contribuindo assim para a fixação do homem em sua região. Promover o contato de cineastas do gênero com o público brasileiro através de debates e eventos durante o festival. Ajudar as comunidades brasileiras a desenvolver turismo sustentável dando a elas bons exemplos através dos filmes de aventura, turismo e ambientalismo, polinizando idéias aplicadas em outras regiões do Brasil e do Mundo. Dar exposição às suas atrações através dos filmes. Aventuras Produções e Edições Educativas Ltda - Fones +55(11) , +55(11) , 11) , (11)

7 Aventuras Produções Desde 1995 a Aventuras Produções se dedica a promover a cultura brasileira para o mundo através do desenvolvimento e consultoria de expedições científicas, produções para Cinema e TV, aventuras, ecoturismo, e ações ambientais, propiciando um maior entendimento da natureza humana e do que significa ser brasileiro. Algumas das produções: Produção da Mostra de Cinema Brasileiro no Japão (desde 2006); Produção da Mostra de Cinema Paulistano em Tóquio (2008); Séries de TV Viver a Bordo, Profundo Scuba Diving, e Desafio Fenício; Documentário Phoenicia Expedition com chancela do British Museum, Oxford University e Royal Geographic Society ( ); Série Expedição Phoenicia para o Fantástico ( ); Consultoria da Série Globo Mar para Rede Globo (2010); Produção do FATU Festival Brasileiro de Filmes de Aventura e Turismo (desde 2004); Produção dos filmes longa-metragem Mundo Nikkei (2008), Braazi 800 a.C. (2001) e Brasil via Atlântico (2000); Produção das séries de TV Rede de Aventuras (Canal de São Paulo – TVA, 1998) e Nautimania (NET - Angra dos Reis, 2003); Autoria dos livros: Vídeo Digital (DVD e livro pela AVENTURAcomBR, Vídeo Digital (AxcelBooks), Como Viver a Bordo, De Carona Com o Vento (L&PM), Histórias & Lendas do Descobrimento (Ediouro, prêmio Fundação Nacional do livro Infanto-Juvenil), Braazi (Ediouro) e Sucesso nas Aventuras e nos Negócios (Termo Aventura); Produção do portal aventura.com.br; Construção da primeira Casa Orgânica Brasileira e de Estúdio Cinema (com apoio do Ibama). Registro na Agência Nacional do Cinema Ancine n.4132. Portal no Youtube com mais de 500 mil exibições até agora. Os projetos da Aventuras Produções são dirigidos pelos escritores e conferencistas Vera e Yuri Sanada. Vera e Yuri Sanada Aventuras Produções e Edições Educativas Ltda - Fones +55(11) , +55(11) , 11) , (11)


Carregar ppt "Paraty – RJ – 9 a 13 de Outubro de 2013"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google