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Módulo 0: AULA INVERTIDA Faculdade de Comunicação –UnB

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Apresentação em tema: "Módulo 0: AULA INVERTIDA Faculdade de Comunicação –UnB"— Transcrição da apresentação:

1 Módulo 0: AULA INVERTIDA Faculdade de Comunicação –UnB
PROGRAMAÇÃO DE COMPUTADORES, LÓGICAL, LINGUAGEM E APLICAÇÕES/EAD Módulo 0: AULA INVERTIDA Faculdade de Comunicação –UnB PCLLA/FAC/UnB Benedito Medeiros Neto Universidade Brasília – 23 de AGOSTO 2017

2 O QUE É A Sala de Aula Invertida
Ou flipped classroom ?  é uma das metodologias educacionais que mais estão revolucionando o aprendizado. Desde que o professores de química Jonathan Bergmann e Aaron Sams colocaram em prática pela primeira vez nas salas de aula da Woodland Park High School, em Woodland Park, Colorado (Estados Unidos), a metodologia foi sendo implantada progressivamente. => ?Vejam a data?

3 :

4 O QUE É A Sala de Aula Invertida
Ou flipped classroom ? Este novo modelo de ensino propõe inverter o ensino tradicional onde os alunos estudam a parte teórica em casa através de vídeos, apresentações, recursos tecnológicos, etc e em seguida em sala de aula levante dúvidas, reproduza o conhecimento em trabalhos individuais e/ou de forma colaborativa.

5 Aulas invertidas são muito mais eficientes e inclusivas
por Marcos de Aguiar Villas-Bôas — publicado 25/08/ h11, última modificação 24/08/ h22: aulas-invertidas-sao-muito-mais-eficientes Modelo empregado em Harvard, British Columbia e outras universidades de ponta há alguns anos é muito mais eficiente e inclusivo do que o tradicional Aulas invertidas são muito mais eficientes e inclusivas

6 Aulas invertidas são muito mais eficientes e inclusivas
Em 1993 – há 24 anos, portanto – o professor Alisson King, associado da Universidade do Estado da Califórnia em São Marcos, publicou um artigo seminal* que causou impacto nos Estados Unidos. Ele lembrava que o ensino tradicional de transmissão de informação seria insuficiente para que os alunos pudessem lidar com os problemas complexos do século XXI, que ainda estava por se desvelar. * e.pdf

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8 Aulas invertidas são muito mais eficientes e inclusivas
King lembrava que conhecimento não se transmite, mas apenas a informação. O modelo tradicional, amplamente adotado no Brasil até hoje, visa lançar informação sobre os alunos, que frequentemente não prestam atenção, ou, quando prestam, absorvem pouco, ou, quando conseguem absorver mais, o fazem porque anotaram o que o professor dizia, exercendo um aprendizado um pouco mais ativo, que, como está multiplamente provado, é mais eficiente do que o passivo.

9 http://experienciapp. blogspot. com

10 Aulas invertidas são muito mais eficientes e inclusivas
No ano de 2000, os professores americanos de Economia Maureen Lage, J. Platt e Michael Treglia publicaram um importante artigo intitulado “Inverting the classroom: a gateway to creating an inclusive learning environment” (Invertendo a sala de aula: um portal para criar um ambiente de aprendizado inclusivo”), por meio do qual demonstram, baseados em outros autores e em evidências empíricas, que a aprendizagem aumenta muito quando o método de ensino se casa com as habilidades de aprendizagem do aluno. . as

11 Como desenvolver Programas para Computadores utilizando FUNÇÕES E BIBLIOTECAS
VI

12 MARCELO CLARO - 06 FEVEREIRO 2017
COMO FAZER UMA Sala de aula invertida? Dicas como usar 40 ferramentas para Sala de Aula Invertida - Infográfico MARCELO CLARO FEVEREIRO 2017 ferramentas-para-sala-de-aula-invertida-infografico .  

13 COMO FAZER UMA Sala de Aula Invertida?
Criar videoaulas, fóruns, questionários interativos e apresentações; avaliar as tarefas para acompanhar o progressodos alunos, facilitar o desenvolvimento de trabalhos em grupo, utilizar ferramentas para comunicação entre ambos e divulgar o que se aprendeu...

14 VAMOS desenvolver SALAS DE AULAS INVERTIDAS?

15 OBRIGADO !


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