A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Nome: Webert Silva De Lima 3° Módulo Automação Industrial- Noturno Prontuário :1301209 Professor: Carlos Fernando.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Nome: Webert Silva De Lima 3° Módulo Automação Industrial- Noturno Prontuário :1301209 Professor: Carlos Fernando."— Transcrição da apresentação:

1 Nome: Webert Silva De Lima 3° Módulo Automação Industrial- Noturno Prontuário : Professor: Carlos Fernando

2 RENDIMENTO DAS TRANSMISSÕES.

3 O sistema de transmissão inclui os eixos, mancais, rodas de atrito, correias de transmissão, correntes, e engrenagens que devem ser adequadamente instaladas e sujeitas a intervenções de manutenção regulares . As perdas são originada pelo atrito entre as superfícies, agitação do óleo lubrificante, escorregamento entre correias e polia entre outras situações.

4 A dimensão destas perdas é muito variável, entre 0% e 45%.

5 TRANSMISSÕES MECÂNICAS
A transmissão por correntes de rolos é um meio altamente eficiente e versátil para transmitir potência mecânica em aplicações industriais. Este tipo de transmissão é composto por uma engrenagem motriz, uma ou mais engrenagens movidas e por um lance de corrente; este sistema assegura um rendimento de 98% em condições corretas de trabalho.

6 Obtendo-se uma relação de velocidade constante entre a engrenagem motriz e a movida.
Esse tipo de sistema se mostra bastante satisfatório e eficiente quando se trata de lugares de difícil acesso e extremos.

7 CORRENTE DE PRECISÃO A corrente de precisão segue os mesmos princípios dos outros tipos de correntes. Uma corrente dotada de roletes presos em lâminas articuladas que se move sobre polias dentadas com encaixes para os roletes, mais ou menos como uma corrente de uma motocicleta.

8 CORRENTE DE ROLOS A corrente de rolo é tão flexível como as correias e tão eficiente como as engrenagens de módulos, apresenta satisfatória confiabilidade e facilidade de instalação desde uma simples transmissão industrial até as exigentes condições de operação encontradas no acionamento de uma sonda para prospecção de petróleo.

9 Elementos de Transmissão.

10 Com esses elementos são montados sistemas de transmissão que transferem potência e movimento a um outro sistema.

11 A polia condutora transmite energia e movimento à polia conduzida:

12 Os sistemas de transmissão podem, também, variar as rotações entre dois eixos. Nesse caso, o sistema de rotação é chamado variador.

13 Variador por engrenagens acionado por um motor elétrico:
Seja qual for o tipo de variador, sua função está ligada a eixos.

14 Potência: Consta-se que a potência de entrada da transmissão é dissipada em parte sob a forma de energia, transformada em calor e ruído, resultando a outra parte em potência útil geradora de trabalho. Pe=Pu+Pd

15 Onde: Pe=Pot. de entrada Pu=Pot. Útil Pd=Pot. dissipada

16 RENDIMENTOS.

17 Valores normais de η em função do tipo de transmissão:
Correias planas Correias em V Correntes silenciosas Correntes Renold Rodas de atrito Engrenagens fundidas η : 0,96-0,97 0,97-0,98 0,97-0,99 0,95-0,97 0,95-0,98 0,92-0,93

18 Valores normais de η em função do tipo de transmissão:
Rosca sem fim 1 entrada Rosca sem fim 2 entrada Rosca sem fim 3 entrada Mancais – Rolamento Mancais - Deslizamento η 0,45-0,60 0,70-0,80 0,85-0,80 0,98-0,99 0,96-0,98

19 Em nosso dia a dia é muito comum falarmos em rendimento, seja na escola, no trabalho ou até mesmo quando queremos saber quantos quilômetros um automóvel faz com um litro de combustível. No estudo de Física, a noção de rendimento está ligada à energia e potência.

20 Todas as vezes que uma máquina realiza um trabalho, parte de sua energia total é dissipada, seja por motivos de falha ou até mesmo devido ao atrito. Lembrando que essa energia dissipada não é perdida, ela é transformada em outros tipos de energia (Lei de Lavoisier). Assim sendo, considera-se a seguinte relação para calcular o rendimento:

21 Onde: η é o rendimento da máquina;
Pu é a potência utilizada pela máquina; Pt é a potência total recebida pela máquina. A potência total: Pt= Pu + Pd


Carregar ppt "Nome: Webert Silva De Lima 3° Módulo Automação Industrial- Noturno Prontuário :1301209 Professor: Carlos Fernando."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google