A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

EB 2,3 D. Luís de mendonça Furtado

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "EB 2,3 D. Luís de mendonça Furtado"— Transcrição da apresentação:

1 EB 2,3 D. Luís de mendonça Furtado
1. Educar para o ambiente 2. Educar para a saúde 3. Matemática e numeracia 4. Convivência 5. Língua portuguesa 6. Educar para a segurança 2011

2 1. Educar para o Ambiente

3 As dez coisas que podemos fazer pelo ambiente
1 - Mudar as lâmpadas Substituir uma lâmpada normal por uma lâmpada fluorescente poupa 68 kg de carbono por ano. Se for uma lâmpada de baixo consumo, melhor.

4 As dez coisas que podemos fazer pelo ambiente
2 - Andar menos de carro Se caminhar, andar de bicicleta, partilhar o carro ou usar os transportes públicos com mais frequência poupará 0,5 kg de dióxido de carbono por cada 1,5 km comparativamente ao uso do carro!

5 As dez coisas que podemos fazer pelo ambiente
3 - Reciclar mais Pode evitar-se a emissão de 1000 kg de dióxido de carbono por ano, reciclando apenas metade do desperdício (lixo) de cada casa.

6 As dez coisas que podemos fazer pelo ambiente
4 - Verificar os pneus do automóvel Manter os pneus do carro devidamente calibrados pode melhorar o consumo de combustível em mais de 3%. Cada 4 litros de combustível poupados retiram 9 kg de dióxido de carbono da atmosfera!

7 As dez coisas que podemos fazer pelo ambiente
5 - Usar menos água quente Aquecer a água consome imensa energia. Usar menos água quente, instalando um chuveiro de baixa pressão, evita a emissão de 160 kg de CO2 (dióxido de carbono) por ano. Lavar a roupa em água fria ou morna evita a emissão de 230 kg por ano.

8 As dez coisas que podemos fazer pelo ambiente
6 - Evitar produtos com demasiada embalagem Pode evitar-se a emissão de 545 kg de dióxido de carbono se se reduzir o lixo em 10% (e reciclar o que se produz, claro).

9 As dez coisas que podemos fazer pelo ambiente
7 - Ajustar o termóstato Acertar o termóstato apenas dois graus para baixo no Inverno e dois graus para cima no Verão pode evitar a emissão de cerca de 900 kg de dióxido de carbono por ano.

10 As dez coisas que podemos fazer pelo ambiente
8 - Plantar uma árvore Uma única árvore absorve uma tonelada de dióxido de carbono durante o tempo de vida médio de uma pessoa.

11 As dez coisas que podemos fazer pelo ambiente
9 - Ser parte da solução É importante saber mais e tornar-se activo!

12 As dez coisas que podemos fazer pelo ambiente
10 - Espalhar a mensagem No final, é bom pensar nisto: Antes de imprimir este documento, vale a pena pensar se é mesmo necessário. Para produzir 1 tonelada de papel são necessárias 10 a 20 árvores, litros de água e 5 MWh de energia. Em média, por ano, uma família gasta em papel o equivalente ao abate de seis árvores.

13 2. Educar para a saúde

14 2. Educar para a saúde A saúde e muito importante temos que ter alguns
cuidados com a nossa comida e com a higiene…. Não podemos abusar da comida de plástico porque podemos ficar obesos!!

15 A comida de plástico aumenta a indisciplina nas crianças
2. Educar para a saúde A comida de plástico aumenta a indisciplina nas crianças No Reino Unido, há legislação a proibir a venda de batatas fritas, pizas e hambúrgueres nas cantinas e bares das escolas.

16 2. Educar para a saúde

17 2. Educar para a saúde Devemos sempre lavar os alimentos antes de os ingerirmos, porque podem conter alguns micróbios e podemos ficar doentes… E isso pode causar muitos problemas à nossa saúde.

18 3. Matemática e numeracia

19 3. Matemática e numeracia
A matemática é muito importante porque sem ela a humanidade estava perdida.

20 3. Matemática e numeracia
  Centra-se sobre uma abordagem pedagógica que permite a interdisciplinaridade entre a Língua Portuguesa e a Matemática. Através da construção de histórias com problemas, aspectos ligados à literacia e à numeracia podem ser desenvolvidos de forma mais eficiente.

21 3. Matemática e numeracia
A matemática é muito importante para todos.

22 3. Matemática e numeracia
A Matemática é uma ciência.

23 3. Matemática e numeracia
A Matemática já existe desde a Pré-história.

24 4. Convivência A convivência
A conivência dos seres humanos é essencial para nos darmos bem, para as coisas não se complicarem connosco. A convivência

25 4. Convivência Convivência com os colegas das escola

26 4. Convivência Se nos dermos bem
Se todos nos dermos bem, fazemos novos amigos e eles depois ajudam-nos quando precisarmos. Se nos dermos bem

27 Não devemos ser racistas porque somos todos iguais
4. Convivência Não devemos ser racistas porque somos todos iguais

28 O que vai acontecer se não nos dermos bem e se formos todos maus?
4. Convivência O que vai acontecer se não nos dermos bem e se formos todos maus?

29 4. Convivência Os jogadores da bola dão-se muito bem, se não eles não conseguem marcar os golos… Precisam uns dos outros.

30 4. Convivência A convivência não existe só com as pessoas, existe também com os animais .

31 4. Convivência Devemos ser todos amigos e não ser racistas porque somos todos iguais e devemos ajudar-nos uns aos outros.

32 5. Língua portuguesa e literacia

33 5. Língua portuguesa e literacia
A Menina do Mar é um dos livros para crianças mais conhecidos de Sophia de Mello Breyner Andressen. Fernando Lopes-Graça compôs uma obra musical a partir deste conto.

34 5. Língua portuguesa e literacia
O futebol (do inglês associativo football ou simplesmente football) é um desporto de equipa jogado entre duas equipas de 11 jogadores cada um e um árbitro que se ocupa da correcta aplicação das normas.

35 6. Educar para a segurança

36 6. Educar para a segurança
Deve-se parar no sinal de stop para não chocar com um carro que venha a virar a esquina.

37 6. Educar para a segurança
Não devemos falar ao telemóvel enquanto conduzimos porque podemos ter um acidente.

38 Devemos… 6. Educar para a segurança
Devemos ver sempre se temos o cinto de segurança. Ajeitar o espelho retrovisor.

39 Fim


Carregar ppt "EB 2,3 D. Luís de mendonça Furtado"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google