A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Boletim Informativo 2008.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Boletim Informativo 2008."— Transcrição da apresentação:

1 Boletim Informativo 2008

2 Queridos pais, Para que possamos atender nossas crianças de maneira satisfatória, registramos abaixo alguns combinados que devem ser cumpridos.

3 ENTRADA Assim que as crianças estiverem adaptadas à escola, sugerimos que conversem com elas para que entrem sozinhas na escola, uma vez que o momento de chegada é importante para a construção da autonomia. Caso queiram falar pessoalmente com a professora, informamos que a conversa deverá ser feita até às 7h 30 min (manhã) e, no período vespertino, após às 17h 30 min (tarde). Além disso, pedimos que sejam breves, pois a professora tem de atender aos alunos nesse momento. Horários de entrada: MANHÃ: 7h 30min TARDE: 13h 30min Caso os pais se atrasarem, as crianças deverão entrar pela secretaria e serão acompanhadas por um funcionário da escola até a sala de aula. Nesse caso, os pais não poderão entrar com os filhos, pois as demais crianças já estarão em atividade. É importante que incentivem seus filhos a chegarem no horário para que possam participar de todas as atividades programadas.

4 SAÍDA Se o seu/sua filho(a) precisar sair da escola acompanhado de outra pessoa (diferente daquelas autorizadas na ficha de matrícula), essa pessoa deverá trazer a autorização assinada pelos pais. Se isto for resolvido de última hora, pedimos que enviem um comunicado (via fax ou telefonema) para a escola. Quando a criança precisar sair mais cedo, os pais devem registrar na agenda o horário de saída, para que a professora possa encaminhar o aluno à secretaria no horário estipulado. Se os pais se anteciparem no horário da saída, deverão aguardar no local estipulado para esse fim, pois o aluno será chamado em sala pela pessoa encarregada. Isto evitará que alguma atividade seja interrompida. A professora permanecerá com os alunos até às 11h 30 min (matutino) e até às 17h 45 min (vespertino).

5 AGENDA A agenda é o instrumento de comunicação por excelência entre pais/escola, por isso deve ser trazida diariamente. Pedimos, por favor, que verifiquem a agenda diariamente e assinem o bilhete, quando enviado. Ela deve ser utilizada para recados e comentários breves.

6 HORÁRIO DE ATENDIMENTO
As professoras e a coordenadora dispõem de um horário de atendimento aos pais. Sempre que necessitem de atendimento poderão solicitá-lo por meio da agenda, mediante confirmação da professora. O horário com a coordenadora deverá ser marcado diretamente com ela.

7 REUNIÃO DE PAIS As reuniões de pais serão em abril, julho, setembro e dezembro de acordo com o calendário anexado na agenda.

8 ANIVERSÁRIOS A data de aniversário dos alunos deverá ser agendada pelos pais com a professora. A festa poderá ser comemorada na hora do lanche, com a participação de familiares caso desejem. Lembramos que não é necessária uma produção muito elaborada, pois o tempo reservado para a festa é de 30 minutos. Os convites deverão ser enviados com 2 (dois) dias de antecedência preenchidos apenas com o nome do aniversariante, a data, o horário e o local da festa.

9 LANCHE Sempre priorizamos uma alimentação saudável. Este tema é trabalhado em sala-de-aula com as crianças, e a participação dos pais é fundamental. Desta forma, pedimos que sejam evitados refrigerantes, chocolates, salgadinhos, balas, chicletes e priorizados os sucos, os derivados de leite, os pães, os cereais, as frutas, etc. Diariamente, as crianças devem trazer na lancheira uma toalhinha de mão (marcada com nome) para forrar a mesa, pois na hora do lanche também trabalhamos os hábitos sociais e de higiene. Os recipientes de vidro e objetos cortantes são proibidos. Caso a criança vá adquirir o lanche na cantina, os pais devem escrever na agenda o que deverá será comprado, e enviar as fichas previamente adquiridas ou o dinheiro trocado. Mesmo quando a criança for adquirir lanche na cantina, deverá trazer a toalhinha de mão na mochila.

10 BRINQUEDOS Nas sextas-feira é o “Dia do Brinquedo”, e as crianças poderão trazer de casa um brinquedo de sua preferência. Patins, skates, bicicletas e similares são proibidos, assim como armas de brinquedo de qualquer espécie e brinquedos eletrônicos. Nos demais dias da semana, as crianças não devem trazer brinquedo de casa. Nos materiais da criança deverá constar o seu nome e estes deverão ser trazidos em uma sacola ou mochila. Pedimos que não enviem jogos e brinquedos muito caros, com peças muito pequenas que possam ser perdidas. Lembramos que cada criança deverá trazer, apenas, um brinquedo.

11 ROUPAS/SAPATOS O uso do uniforme deverá ser incentivado. Os tamancos e sandálias de saltinho não devem ser utilizados. Pedimos, por favor, que não enviem seus filhos portando jóias que possam ser perdidas, pois não nos responsabilizamos pelas mesmas. Todas as peças do vestuário devem vir marcadas com o nome da criança.

12 DIA DO LIVRO Nas sextas-feiras as crianças levarão um livro da biblioteca da sala para casa, e o mesmo deverá ser lido pelos pais junto com os filhos e devolvido na segunda-feira. Caso o livro seja extraviado ou danificado, o mesmo deverá ser reposto.

13 EDUCAÇÃO FÍSICA Nos dias de Educação Física, todos deverão vir de tênis; as meninas de cabelo comprido deverão prendê-los. Nos dias de natação os alunos deverão vir com roupa de banho por baixo do uniforme. As crianças deverão trazer, na mochila apenas a bóia, a toalha (ou roupão), que deverão estar, obrigatoriamente, marcados com o nome da criança. As bóias deverão ser, obrigatoriamente, de braço. Não será permitido o uso de coletes ou outros tipos de bóia. No dia da natação, as crianças poderão vir de chinelo. As crianças deverão passar protetor solar em casa, não havendo necessidade de trazê-lo para a escola.

14 AULA EXTRACLASSE Para essas aulas será enviado um bilhete com dois dias de antecedência, e o mesmo deverá vir assinado. Caso o bilhete não venha assinado, entenderemos que a criança não está autorizada a participar da atividade. As crianças deverão vir uniformizadas, com calçados fechados e com o dinheiro para pagamento do transporte. Nesse dia, os alunos deverão chegar pontualmente à escola, no horário de entrada, evitando atrasos no cronograma do passeio. Caso o aluno vá faltar, solicitamos que nos avisem.

15 SUCATA Para que possamos realizar o trabalho de construção com sucata, solicitamos que colaborem, enviando-nos esses materiais limpos e organizados. Poderão ser enviados materiais como: caixas de diversos tamanhos, tampas, garrafas plásticas, botões, linhas, retalhos de tecido, carretéis, cones de linha, potes de iogurte e similares, etc. O dia de trazer a sucata deverá ser combinado com a professora.

16 RODA DA FRUTA No dia da roda da fruta (quinta-feira), cada criança deverá trazer um tipo de fruta além do lanche para compartilhar com os colegas. Mesmo que a criança não coma frutas é importante que ela partilhe esse alimento com os colegas de modo que possa se apropriar de novos hábitos alimentares.

17 EQUIPE PEDAGÓGICA DA ESCOLA GAPPE
DIRETORA:Sandra Cremonesi Ferreira COORDENADORA DE EDUCAÇÃO INFANTIL AO 3º ANO:Stael Gutiérrez COORDENADORA DE ENSINO FUNDAMENTAL (4º AO 9º ANO):Ana Christina Fonseca Espínola Ribeiro COORDENADORA DE LÍNGUA PORTUGUESA:Elina Souza

18 Matutino TURMAS Professoras Salas Nível 1 Fátima Azul Nível 2 Nível 3 1º ano Priscilla Amarela Vespertino TURMAS Professoras Salas Nível 0 Igínia Azul Nível 1 Fátima Amarela Nível 2 Edilaine Vermelha Nível 3 Janete Lilás 1º ano Marisa Verde


Carregar ppt "Boletim Informativo 2008."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google