A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FACULDADE EDUCACIONAL DE MEDIANEIRA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FACULDADE EDUCACIONAL DE MEDIANEIRA"— Transcrição da apresentação:

1 FACULDADE EDUCACIONAL DE MEDIANEIRA
MISSÃO: FORMAR PROFISSIONAIS CAPACITADOS, SOCIALMENTE RESPONSÁVEIS E APTOS A PROMOVEREM AS TRANSFORMAÇÕES FUTURAS. PROFESSORA: ANA PAULA COSSMANN 5º período Administração Administração Sistemas de Informação

2 Competindo em qualidade e design
A qualidade é uma forma de diferenciação. Organizações como: A Lexus é a divisão de veículos de luxo da Toyota com sede no Japão. Desde sua criação em 1989 goza de reputação bastante positiva em função da qualidade de seus produtos. Participa do Salão do Anhembi junto com a Toyota.

3 Tiffany & Co. é uma empresa norte-americana do ramo de comércio de jóias. Foi fundada em Nova Iorque em 18 de setembro de 1837, por Charles Lewis Tiffany e Teddy Young, e se chamava Tiffany, Young and Ellis.

4 QUALIDADE “Qualidade é a adequação ao uso. É a conformidade às exigências”. Esta é a definição técnica estabelecida pelo ISO – INTERNATIONAL STANDARDIZATION ORGANIZATION, situado na Suíça e responsável pelas normas de Qualidade, em diversos setores, no mundo inteiro.

5 A qualidade do ponto de vista do produtor: Qualidade significa conformidade a determinadas especificações, ou ausência de variação em relação a essas especificações.

6 Ponto de vista do consumidor: – Qualidade do produto físico: durabilidade, segurança. Facilidade de uso e instalação. Qualidade do serviço: precisão e veracidade da propaganda, cumprimento de garantias, suporte contínuo. – Aspectos psicológicos: conhecimentos que a empresa tem de seus produtos, a cortesia e sensibilidade da equipe de vendas e de suporte, e a reputação do produto.

7 Gestão de Qualidade Total (Total Quality Management - TQM) – É uma abordagem muito mais estratégica da melhoria de processos de negócios. – A qualidade é defendida como a consecução ou superação dos requisitos e expectativas dos clientes em relação a um produto ou serviço. – Qualidade do produto ou serviço ainda melhor, mais atraente e menos variável – Resposta ainda mais rápida e menos variável – desde o projeto e desenvolvimento, passando pelos canais de suprimento e vendas, escritórios e fábricas, até o usuário final – Flexibilidade ainda maior no ajuste à mudança nas necessidades de volume e composição por parte dos clientes – Custo ainda menor por meio da melhoria da qualidade, redução e reelaboração e eliminação de desperdício sem valor adicionado Gestão de Qualidade Total (Total Quality Management - TQM) – É uma abordagem muito mais estratégica da melhoria de processos de negócios.

8 Como os sistemas de informação melhoram a qualidade ?
Redução de tempo do ciclo e simplificação do processo de produção Quanto menos etapas existirem no processo, menos tempo e oportunidade haverá para ocorrer um erro. – Reduzir o tempo transcorrido do início ao fim do processo. Benchmarking – Conseguir qualidade estabelecendo rígidos padrões para seus produtos, serviços e outras atividades e medindo seu desempenho em comparação com esses padrões.

9 Competindo em qualidade e design
Utilização de solicitações de clientes como diretrizes para melhorar produtos e serviços Melhorar o serviço de atendimento ao cliente e fazer desse serviço prioridade

10 Melhoria da qualidade e da precisão do projeto: Utilização de sistemas (Projeto Assistido por computador), elimina protótipos físicos.

11 Aumento da precisão da produção e estreitamento das tolerâncias de produção:
Tornar o processo mais preciso, diminuindo o grau de variação de uma peça para outra.

12 Regras básicas para administrar TI e sua área
1- Seja Organizado 2-Seja Proativo 3- Seja educado e político 4- Seja Controlador 5- Esteja sempre preparado 6-Seja mais executivo

13 E-commerce O e-commerce, que em português significa comércio eletrônico, é uma modalidade de comércio que realiza suas transações financeiras por meio de dispositivos e plataformas eletrônicas, como computadores e celulares. Um exemplo deste tipo de comércio é comprar ou vender produtos em lojas virtuais.

14 Muitas organizações aderem ao comércio eletrônico não apenas como uma atualização tecnológica, como também e principalmente, uma maneira de expandir o negócio. Outras, simplesmente se originam direta e unicamente no ambiente virtual, sem qualquer forma de comercialização por meio de uma estrutura física, uma vez que em termos de custos manter um comércio on line pode se tornar bem mais lucrativo e vantajoso para os novos atuantes no mercado.

15 E-business o “E-business” faz menção a todo o processo do negócio eletrônico, podendo vir a ter, ou não, uma transação comercial. engloba todo o processo de negociação da empresa na rede, podendo tratar da integração com fornecedores, clientes ou até outras empresas e governo. Basicamente, os processos habituais de uma empresa agora atuam com o auxílio da internet, permitindo uma maior integração entre setores, com maior alcançabilidade, integração e agilidade no tempo de resposta.


Carregar ppt "FACULDADE EDUCACIONAL DE MEDIANEIRA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google