A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Posições focos de insatisfação tendências PESQUISA DE OPINIÃO RESULTADOS PRELIMINARES PERIODO: 4/08 A 22/09/2009 171 respondentes.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Posições focos de insatisfação tendências PESQUISA DE OPINIÃO RESULTADOS PRELIMINARES PERIODO: 4/08 A 22/09/2009 171 respondentes."— Transcrição da apresentação:

1 posições focos de insatisfação tendências PESQUISA DE OPINIÃO RESULTADOS PRELIMINARES PERIODO: 4/08 A 22/09/2009 171 respondentes

2 Acompanhar e avaliar os serviços prestados pela CNEN à sociedade Detectar a necessidade de intensificação de ações de melhoria Garantir a qualidade na execução das atividades regulamentadoras

3 Tipo de amostragem Qualitativa Não probabilística Estratificada Voluntária Via internet Tipo de amostragem Qualitativa Não probabilística Estratificada Voluntária Via internet

4 Conteúdo 8 questões sobre a ação de controle (normas, guias, interação) – opções: sim/não/ não tenho informação (NI) 18 questões sobre percepção de indicadores de desempenho do órgão regulador (NEA, IAEA, IDEC 2003) nota de 1 a 5: 1 = discorda totalmente 5 = concorda totalmente NI = não tem informação texto livre para comentários

5 Perfil dos respondentes - Área - Segmento - Empresa - Frequência com que acessa o site da CNEN

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17 A CNEN deveria fazer maior divulgação de sua atuação reguladora?

18 ENIR 2005 A CNEN deveria fazer maior divulgação sobre sua atuação reguladora? SIM: 95%

19 A implantação dos formulários eletrônicos e o acompanhamento do andamento de processos de instalações radiativas pela internet contribuem para a melhoria da qualidade dos serviços prestados pela CNEN?

20 As informações para preenchimento dos formulários eletrônicos estão claras e objetivas?

21

22 PESQUISA DE OPINIÃO QUESTÕES SOBRE PERCEPÇÃO DE INDICADORES DE DESEMPENHO DO ÓRGÃO REGULADOR CONSTANDO DE AFIRMAÇÕES POSITIVAS NOTA DE 1 A 5 1 = DISCORDA TOTALMENTE 5 = CONCORDA TOTALMENTE NI = NÃO TEM INFORMAÇÃO

23 Comparação entre 2005 e 2009

24 3,5 3,2 Através do programa de inspeções, a CNEN pode detectar rapidamente a ocorrência de alguma não- conformidade. 4 2,9 3,1 As informações disponíveis na internet sobre licenciamento são suficientes para o regulado. 3 2,9 3,1 A verificação da aplicação das normas segue procedimentos bem estabelecidos, independentemente da visão pessoal de cada agente, garantindo a coerência e a continuidade da ação. 2 3,4 A CNEN vem cumprindo bem a sua missão:Garantir o uso seguro e pacífico da energia nuclear e desenvolver tecnologias nucleares e correlatas, visando o bem estar da população". 1 NOTAQUESTÃO

25 3,6 3,3 Os inspetores da CNEN são capacitados tecnicamente para resolver de forma adequada qualquer situação na sua área de atuação. 8 3,3 3,1 A CNEN é independente politicamente e autônoma para tomar as decisões referentes à radioproteção e segurança nuclear no país. 7 2,9 2,5 Existe coerência e coordenação de atuação entre a CNEN e outros órgãos reguladores 6 3,1 3,0 Ao detectar uma não-conformidade, a CNEN monitora a sua rápida correção, atuando prontamente caso isso não ocorra 5 NOTAQUESTÃO

26 . 2,5 2,4 O tempo necessário para obter uma autorização na CNEN é adequado. 12 2,8 3,0 A CNEN utiliza de forma adequada os recursos tecnológicos atuais 13 3,4 3,3 Os procedimentos para licenciamento/autorização são claros e compreensíveis. 11 4 3,6 Os documentos exigidos para licenciamento/autorização são adequados. 10 3,4 3,2 O conteúdo dos exames de certificação de supervisores de radioproteção pela CNEN é adequado à realidade do trabalho com radiação 9 NOTAQUESTÃO

27 4 3,4 (2005) A ação dos inspetores da CNEN é objetiva e idônea. (2009) Os inspetores apresentam uma conduta adequada tanto técnica quanto eticamente. 18 4,4 3,8 Os requisitos de licenciamento são fundamentais para a segurança e radioproteção. 17 3,2 3,1 A CNEN, como órgão regulador, é eficaz. 16 3 2,7 O fornecimento de informações pela CNEN é satisfatório. 15 2,9 2,8 A qualidade e presteza dos serviços de licenciamento têm sido satisfatórios 14 NOTAQUESTÃO

28 Comentários

29 AGRADEÇO AO CNEN PELA OPORTUNIDADE DE PARTICIPAR DA PESQUISA DE OPINIÃO, ISSO É DEMOCRÁTICO E FAZ MUITO BEM TANTO PARA NÓS PROFISSIONAIS COMO PARA A POPULAÇÃO QUE GANHA MUITO COM O COMPROMISSO DA CNEN DE SE APERFEIÇOAR E MELHORAR SEUS MEIOS DE ATUAÇÃO. DESTAQUES NOS COMENTÁRIOS

30 Agilidade Agilidade O processo de licenciamento é muito lento e nem sempre as informações estão disponíveis.No meu ponto de vista seria de fundamental importância a estipulação de prazos para a análise de documentação, respostas a pendências, etc. A CNEN poderia ser mais ágil na atualização de suas normas face ao rápido desenvolvimento tecnológico das aplicações de radiações ionizantes, em especial na indústria. Do jeito que está, fica difícil saber o que anda acontecendo com o seu processo. Vc consulta e aparece "em análise". E permanece assim por semanas e semanas. Instalações nucleares Instalações nucleares O arcabouço legal da CNEN para instalações nucleares do ciclo é deficiente. As exigências não são fundamentadas em pareceres técnicos e legais.

31 Ouvidoria Ouvidoria A CNEN não dispõe de um setor ou elemento disponível para o atendimento ao cliente quanto a dúvidas e ou esclarecimentos necessários ao bom andamento de processos. Só o Fale conosco é insuficiente. Quem liga para tirar dúvidas é porque já leu as normas e as instruções e que não foram suficientes. Atuação dos inspetores Atuação dos inspetoresNecessária maior uniformidade. Existem conflitos entre inspeções da CNEN e da Vigilância Sanitária. Requisitos de licenciamento Requisitos de licenciamentoGradação de critérios para instalações com diferentes graus de risco E……

32 para medicos não existe radiação tira raio x de tudo e repetidas ves sem criterio exames bobo como rx para picada de abelha, de seios da fase para ver bolinha de papel no nariz rx para ver minigite e cada absurdo que so vendo...

33 Agradecemos a sua participação! www.cnen.gov.br/enir2009 www.cnen.gov.br/enir2009


Carregar ppt "Posições focos de insatisfação tendências PESQUISA DE OPINIÃO RESULTADOS PRELIMINARES PERIODO: 4/08 A 22/09/2009 171 respondentes."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google