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PublicouAlana Santos Alterado mais de 10 anos atrás
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Integrar o processo de auto-avaliação na escola Eulália Gameiro de Sousa Nunes05-05-20141
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I O sentido da auto- avaliação. Objectivos implicados. III As etapas do processo. II O envolvimento dos diferentes tipos de utilizadores. IV O impacto que se espera que venha a ter na biblioteca. V Impactos que se perspectivam para o trabalho dos professores e para as aprendizagens dos alunos. VI Como será feita a comunicação e a integração dos resultados no relatório de avaliação da escola. Eulália Gameiro de Sousa Nunes05-05-20142
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I-O sentido da auto-avaliação. Objectivos implicados. PRIORIDADE DO GOVERNO A melhoria dos resultados escolares dos alunos e da qualidade da escola devem ser medidos por meio de um processo de auto-avaliação. Eulália Gameiro de Sousa Nunes05-05-20143
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A BE é essencial no processo de ensino/aprendizagem; como tal, deve fazer parte do processo de auto-avaliação da escola. Eulália Gameiro de Sousa Nunes05-05-20144
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O Relatório Anual encontrar respostas para os desempenhos menos/mais bem sucedidos. Auto-avaliar o desempenho da BE através de indicadores é apenas uma extensão daquilo que já vem sendo feito! Eulália Gameiro de Sousa Nunes05-05-20145
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Identificar o que a BE está a conseguir fazer BEM ou MAL. Identificar os aspectos a melhorar, para aumentar a eficácia; Melhorar o serviço e justificar as despesas, bem como o investimento; Objectivar os resultados através de evidências; Elevar a confiança, através do envolvimento dos utilizadores. Eulália Gameiro de Sousa Nunes05-05-20146
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Medir o sucesso da BE deve ser tarefa de toda a comunidade educativa porque a BE não funciona isoladamente – o seu papel principal é o de apoiar o desempenho de toda a escola. QUESTIONÁRIOSENTREVISTAS FORMULÁRIOS II-ENVOLVIMENTO DOS UTILIZADORES Eulália Gameiro de Sousa Nunes05-05-20147
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III - As Etapas do Processo RECOLHA DE EVIDÊNCIAS TRATAMENTO DOS DADOS DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS Eulália Gameiro de Sousa Nunes05-05-20148
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INFORMAÇÃO QUE JÁ EXISTE INFORMAÇÃO QUE PODE SER DESCOBERTA NA INFORMAÇÃO EXISTENTE INFORMAÇÃO ESPECÍFICA, QUE PRECISA DE SER RECOLHIDA Eulália Gameiro de Sousa Nunes05-05-20149
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DIFERENTES ESTRUTURAS QUE INTERAGEM COM A BE ESTRUTURAS DE GESTÃO PROFESSORES ALUNOS ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO CONSELHO EXECUTIVO/DIRECTOR CONSELHO PEDAGÓGICO ASSEMBLEIA DE ESCOLA/CONSELHO GERAL Eulália Gameiro de Sousa Nunes05-05-201410
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FAZER O TRATAMENTO DE TODA A INFORMAÇÃO RECOLHIDA Cruzamento dos dados Comparação com as metas propostas e os objectivos a atingir Eulália Gameiro de Sousa Nunes05-05-201411
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IV-O impacto que se espera que venha a ter na biblioteca. É possível julgar… Quais as que apenas necessitam de manter o desempenho. Qual o sucesso da BE; Quais as áreas que necessitam de melhorar Eulália Gameiro de Sousa Nunes05-05-201412
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PONTOS FRACOSAMEAÇAS OPORTUNIDADES Eulália Gameiro de Sousa Nunes05-05-201413 PONTOS FORTES
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ESTABELECER OBJECTIVOS ESPECÍFICOS A CURTO… A MÉDIO… A LONGO PRAZO ESTABELECER UM PLANO DE ACÇÃO PEQUENAS METAS INTERMÉDIAS AVALIAÇÃO INTERMÉDIA Eulália Gameiro de Sousa Nunes05-05-201414
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NOVAS ÁREAS QUE NECESSITAM DE SER DESENVOLVIDAS Eulália Gameiro de Sousa Nunes05-05-201415
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V-Impactos que se perspectivam para o trabalho dos professores e para as aprendizagens dos alunos. O ENVOLVIMENTO DE TODOS LIDERANÇA DO PROFESSOR BIBLIOTECÁRIO MELHORIA DAS APRENDIZAGENS E DOS RESULTADOS ESCOLARES TRABALHO COLABORATIVO Eulália Gameiro de Sousa Nunes05-05-201416
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VI-Como será feita a comunicação e a integração dos resultados no relatório de avaliação da escola VÁRIOS CANAIS DE COMUNICAÇÃO DA BE DEBATE EM CONSELHO PEDAGÓGICO DEBATE EM CONSELHO GERAL/ASSEMBLEIA DE ESCOLA RELATÓRIO DE AVALIAÇÃO DA ESCOLA SÍNTESE DA AUTO-AVALIAÇÃO DA BE Eulália Gameiro de Sousa Nunes05-05-201417
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RELATÓRIO DE AVALIAÇÃO INTERNA DA ESCOLA INSPECÇÃO GERAL DO ENSINO RELATÓRIO DE AUTO-AVALIAÇÃO DA BE AVALIAÇÃO EXTERNA DA ESCOLA Eulália Gameiro de Sousa Nunes05-05-201418
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BIBLIOGRAFIA Scott, Elspeth (2002) How good is your school library resource centre? An introduction to performance measurement. 68th IFLA Council and General Conference August. [20/08/2008] Todd, Ross (2002) School librarian as teachers: learning outcomes and evidence- based practice. 68th IFLA Council and General Conference August. [20/08/2008] Johnson, Doug (2005) Getting the Most from Your School Library Media Program, Principal. Jan/Feb 2005 [20/08/2008] Eulália Gameiro de Sousa Nunes05-05-201419
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