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PublicouDaniela Furtado Marques Alterado mais de 6 anos atrás
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OBJETIVOS Democratizar o acesso ao conhecimento estimulando crianças e jovens a aprender por meio de plataforma online auxiliar de ensino com conteúdos de alta qualidade e fácil acesso.
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PÚBLICO INCLUSÃO INOVAÇÃO MASSA
Desafios e projetos MASSA Plataforma de auxílio ao ensino INCLUSÃO Apps auxiliares para def. auditivos e visuais PÚBLICO
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Plataforma de co-criação de conteúdos para o ensino online
PROJETO Plataforma de co-criação de conteúdos para o ensino online Organização do conteúdo (ano, disciplina, conteúdo) Rede colaborativa de aprendizado Identificação de talentos (profissões) Gamificação e premiações
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REDE COLABORATIVA Alunos ajudam a criar a plataforma Perguntas e respostas por alunos + curadoria Alunos podem enviar Cartas Perguntas, que estarão disponíveis na plataforma após curadoria Curadoria é composta por alunos que dominaram os temas Grupos de estudo (Ligas) Interação por meio de gamificação
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GAMIFICAÇÃO Ganho de experiência e avanço de nível Classes de Herói Interação com moeda virtual Recompensas e incentivos (medalhas) Competições entre ligas (grupos de estudo) Missões diárias Ranking Roleta da sorte Campeonatos (premiação)
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MVP DO PROJETO Disciplinas: Matemática, Português, História, Geografia e Inglês Público: ensino fundamental (6º, 7º, 8º e 9º ano) Cartas Explicativas + Carta Missão + Cartas Perguntas Efeitos sonoros básicos (para estímulo) Cada disciplina tem um mapa no qual o aluno pode escolher o tema que deseja estudar Após a escolha, há uma lista com baralhos que representam os sub-temas
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OPORTUNIDADE alunos do ensino fundamental e médio no Brasil Modelo replicável Monopólio permeável — outros players podem ser parceiros
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EQUIPE Fhelipe Chiang Daniel Marlon Thaís Freitas Gabriel Borges
Silas Gonçalves EQUIPE
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