A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Crianças Hospitalizadas

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Crianças Hospitalizadas"— Transcrição da apresentação:

1 Crianças Hospitalizadas
Catarina Silva

2 Pediatria Unidade de Internamento

3 Alguns Direitos das Crianças Hospitalizadas
A admissão de uma criança no Hospital só deve ter lugar quando os cuidados necessários à sua doença não possam ser prestados em casa, em consulta externa ou em hospital de dia. As crianças e os pais têm o direito a serem informados para que possam participar em todas as decisões relativas aos cuidados de saúde. Deve evitar-se qualquer exame ou tratamento que não seja indispensável. A intimidade de cada criança deve ser respeitada. A criança deve ser tratada com cuidado e compreensão em todas as circunstâncias. As crianças não devem ser admitidas em serviços de adultos. Devem ficar reunidas por grupos etários para beneficiarem de jogos, recreios e actividades educativas adaptadas à idade, com toda a segurança. As pessoas que as visitam devem ser aceites sem limites de idade. O Hospital deve oferecer às crianças um ambiente que corresponda às suas necessidades físicas, afectivas e educativas, quer no aspecto do equipamento, quer no do pessoal e da segurança.

4 Necessidades de uma criança doente
Reação de uma criança à hospitalização

5 Efeitos da hospitalização para as crianças
São comuns as seguintes situações: Choro Agressividade Solidão Revolta Apatia Recusa de Alimentação

6 Efeitos da hospitalização para as famílias
Alguns problemas existentes a nível familiar: Aumento das despesas financeiras Perda de oportunidades (exemplo: trabalho) Isolamento social Stress que por vezes leva à separação do casal Angustia, tristeza, depressão, culpa e ansiedade

7 Brinquedoteca – A importância de brincar
Traz momentos de alegria e descontração através do brincar; Auxilia a preservar a saúde emocional das crianças; Contribui para o desenvolvimento físico, psicológico e social das crianças; Os traumas são amenizados, uma vez que o brincar contribui para a recuperação das crianças.

8 Brinquedoteca – A importância de brincar
Espaço físico: Deve apresentar muita iluminação e ventilação adequada; Deve também apresentar condições de segurança, como por exemplo: tomada altas; - armários trancados; - as mobílias devem ter cantos arredondados; - os espaços devem possuir lavatórios e pias atendendo as necessidades e tamanhos dos pequenos; - o formato e disposição da brinquedoteca deve respeitar os objetivos da determinada instituição.

9 Recomendações Filme: John Q Gênero: Drama Ano: 2002

10 Webgrafia / Bibliografia
Pediatria – Unidade de Internamento: SlideShare - Hospitalização infantil Alguns Direitos das Crianças Hospitalizadas: Ordem dos enfermeiros – Carta da criança hospitalizada / O direito da criança hospitalizada.pdf Necessidades de uma criança doente: SlideShare - Hospitalização infantil Efeitos da hospitalização para as crianças: SlideShare - Hospitalização infantil Efeitos da hospitalização para as famílias: SlideShare - Hospitalização infantil Brinquedoteca – A importância de brincar: Livro “Brinquedoteca – Um mergulho no brincar” de Nylse Cunha

11 “O SOFRIMENTO HUMANO SÓ É Autoria: Dame Cicely Saunders
INTOLERÁVEL QUANDO NINGUÉM CUIDA.” Autoria: Dame Cicely Saunders Enfermeira


Carregar ppt "Crianças Hospitalizadas"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google