A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MARKETING EM COMUNICAÇÃO Tipos de Marketing

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MARKETING EM COMUNICAÇÃO Tipos de Marketing"— Transcrição da apresentação:

1 MARKETING EM COMUNICAÇÃO Tipos de Marketing
Anne Festucci UDC 2017

2 Quais são os tipos de Marketing?

3 Marketing Direto Utilizando informações precisas do público-alvo como nome, telefone, endereço, interesses entre outros, são criadas mensagens diretas para esse consumidor. Os canais de contato utilizados são: s, ligações, mensagens e mala direta.

4 Marketing Indireto Uma maneira mais sutil de veicular sua marca ou empresa em momentos que os consumidores não estão esperando. Normalmente utilizado durante filmes, novelas, jogos e quaisquer outros momentos em que não nos deparamos com um anúncio propriamente dito.

5 Marketing Social Empresas que apoiam e patrocinam grandes eventos culturais como shows, filmes e quaisquer outras causas sociais. Este tipo de Marketing gera uma imagem positiva da marca perante a população.

6 Endomarketing Essa é uma estratégia de marketing voltada para ações internas nas empresas. Isso mesmo, ao invés de focar no externo, ações de endomarketing tem como objetivo promover e envolver os próprios colaboradores de uma determinada organização.

7 Marketing Viral Essa modalidade tem como principal característica possuir um baixo custo ou orçamento, mas que gere um alto impacto. São utilizadas maneiras não convencionais para executar as atividades de marketing.

8 Marketing Digital Uma das vertentes mais atuais do Marketing que tem como seu principal canal de atuação o meio digital.

9 Marketing de Conteúdo Modelo de Marketing que ganhou enorme relevância nos últimos anos. Após perceber a necessidade e importância de gerar conteúdos que sejam capazes de educar seus consumidores, empresas passaram a adotar esta tática de Inbound Marketing.

10 Marketing Pessoal Neste tipo de marketing, podemos definí-lo como o conjunto de estratégias, aplicadas de maneira coerente e planejada, que irão fazer com que você atribua um maior valor a sua imagem pessoal.

11 Marketing de Relacionamento
O marketing de relacionamento nada mais é que todas as ações tomadas pela empresa como forma de criar e manter um relacionamento positivo com os seus clientes. Além destes tipos que citamos ainda existem uma infinidade de outros tipos de marketing que surgem o tempo todo. O mercado e os consumidores sempre estão mudando e isso é um dos principais motivos que geram a necessidade de novos modelos de marketing.

12 Marketing de produto O Marketing de Produto é um tipo (ou “vertente”, ou “escola”) de Marketing cujo foco é conectar produtos e pessoas. Sua meta é encontrar os consumidores certos para um determinado produto e criar uma maneira de vendê-lo que seja interessante para estes consumidores. Para esse trabalho, entender o perfil do comprador é indispensável. Objetivos: Desenvolver o posicionamento do produto; Desenvolver a mensagem da empresa sobre o produto; Desenvolver o diferencial competitivo do produto, frente aos concorrentes; Desenvolver o alinhamento entre as equipes de Vendas e Marketing.

13 Marketing de produto O Marketing de Produto é essencial quando um produto novo está sendo lançado no mercado. Outra situação em que seu papel é crucial é quando um produto que já existe vai ser introduzido em um novo mercado, no qual os consumidores ainda não o conhecem. Mais um uso interessante do Marketing de Produto é para testar a recepção de um pequeno grupo de consumidores a um novo lançamento, antes de liberar o produto para o público em geral.


Carregar ppt "MARKETING EM COMUNICAÇÃO Tipos de Marketing"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google