A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Roteiro de multimídia, rádio e televisão

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Roteiro de multimídia, rádio e televisão"— Transcrição da apresentação:

1 Roteiro de multimídia, rádio e televisão
BRIEFING DE PROJETOS ETEC Jornalista Roberto Marinho

2 Briefing de Projetos Briefing Um conjunto de ideias que possibilita à equipe de trabalho compreender e mensurar o projeto. Nele, é especificado o projeto a ser desenvolvido, qual o seu conceito, para quem se destina e os recursos produtivos.

3 Através dele, é possível verificar os quesitos
Briefing de Projetos Através dele, é possível verificar os quesitos propostos e compará-los com os resultados alcançados. Projetos de produção audiovisual envolvem dois enfoques distintos mas inseparáveis: A Produção Artística A Produção Executiva

4 A função do projeto não é unicamente de
Briefing de Projetos A função do projeto não é unicamente de organizar as ideias e as tarefas a serem divididas com a equipe na cabeça do produtor. Ele também é uma peça técnica destinada a apresentar a ideia a um possível patrocinador.

5 Briefing de Projetos

6 Como elaborar o Briefing:
Briefing de Projetos O mais importante no briefing é tratá-l0 como um documento, certificando-se de que as informações contidas nele estão corretas e suficientes. Como elaborar o Briefing:

7 Onde se apresenta, em síntese, o projeto.
Briefing de Projetos Apresentação: Onde se apresenta, em síntese, o projeto. Descrever um histórico do mercado, como surgiu a ideia, quais suas possibilidades e importância

8 Briefing de Projetos Objetivos: Definição do que se pretende com o projeto e qual o motivo da sua realização. Aponta-se o produto final a ser elaborado,sua demanda (institucional, comercial, cultural ou educativa), bem como os benefícios da ação ou atividade.

9 A qual público se destina o projeto.
Briefing de Projetos Público-Alvo: A qual público se destina o projeto. Identificação sua faixa etária, classe social, estilo de vida, frequência de consumo e , sempre que possível uma quantidade direta e indireta do publico a ser atingido. Essa noção está ligada ao horário de veiculação (na TV) e ai limite de censura (no cinema)

10 Recursos Operacionais: Descrição dos itens necessários
Briefing de Projetos Recursos Operacionais: Descrição dos itens necessários para viabilizar a realização do projeto, como: equipe de produção, equipe técnica, equipamentos, atores, apresentadores, repórteres, cenário, verbas para implantação, cachês, locações, etc.

11 Briefing de Projetos Justificativa: Onde é apresentada a necessidade deste projeto ser realizado. Além de explicitar as razões da iniciativa, enfatizar quais circunstancias favorecem a execução, o que o diferencia e também quais as contribuições para o desenvolvimento cultural do público a que se destina.

12 Briefing de Projetos Formato: Como será o desenvolvimento do projeto e suas divisões. Procurar descrever de maneira simples, ordenando as atividades por etapas de realização, mostrando o tempo de duração e os serviços a serem desenvolvidos em cada etapa do inicio ao fim.

13 Briefing de Projetos

14 Briefing de Projetos É essencial acrescentar um cronograma para a administração do tempo de produção

15 Briefing de Projetos No decorrer do desenvolvimento do projeto, torna-se necessário o aprofundamento nas questões relativas ao mercado, à tecnologia e à metodologia de trabalho.

16 Briefing de Projetos Também é importante o envolvimento da equipe de desenvolvimento com todos que estão relacionados de alguma maneira com o projeto, para estabelecer as delimitações, focar os objetivos e criar as relações de trabalho.


Carregar ppt "Roteiro de multimídia, rádio e televisão"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google