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MBA – Colégio Maxi Morgana Batistella

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Apresentação em tema: "MBA – Colégio Maxi Morgana Batistella"— Transcrição da apresentação:

1 MBA – Colégio Maxi Morgana Batistella
PLANEJAMENTO MBA – Colégio Maxi Morgana Batistella

2 Importância do Planejamento
O planejamento permite estabelecer a direção a ser seguida pela organização, visando sua interação e adequação ao ambiente, bem como prever a necessidade de recursos, no tempo e espaço, com a identificação das devidas responsabilidades de execução das ações. O planejamento é um processo sistemático de tomada de decisões com ações coordenadas para alcançar objetivos.

3 Quem faz o planejamento
Planejamento estratégico – administradores altos executivos Planejamento tático – gerentes Planejamento operacional – gerentes operacionais

4 Elementos do Planejamento
Missão Visão Objetivos Análise do Ambiente Ameaças e Oportunidades Pontos fracos e fortes Ações Prazo Orçamento Responsáveis Avaliação

5 MISSÃO É a proposta para a qual, ou a razão pela qual a empresa existe. Exemplo: DISNEY – Tornar as pessoas felizes Avis Rent-a-car – Nossa missão é a satisfação total do cliente

6 MISSÃO Colégio Maxi Contribuir na formação de cidadãos éticos, felizes e bem-sucedidos pelo mundo. GOOGLE A missão do Google é oferecer a melhor opção de busca na Internet tornando as informações mundiais acessíveis e úteis.

7 VISÃO É a expectativa de futuro que se tem, ampla e de longo prazo.
Exemplo: SONY – Tornar-se a empresa que mais contribui em todo o mundo para modificar a imagem dos produtos japoneses como sendo de baixa qualidade. (início dos anos 50)

8 VISÃO FORD Democratizar o automóvel (início do século XX) MICROSOFT
Nossa visão impulsiona tudo o que fazemos: Um computador em cada escrivaninha e em qualquer casa, que utilize o melhor software como instrumento que confira poder.

9 OBJETIVOS Alvos ou pontos que se pretende atingir
Buscam resultados focalizados em melhorar o desempenho financeiro de uma empresa Buscam resultados focalizados em melhorar a competitividade da empresa e sua posição de negócios de longo-prazo.

10 Exemplo: Objetivos Corporativos da Nike
Proteger e melhorar a posição da Nike como a marca atlética número um na América. Construir um forte impulso no crescimento do mercado de fitness. Intensificar o esforço da empresa para desenvolver produtos que as mulheres necessitem e desejem. Explorar o mercado para produtos desenhados especificamente para as exigências dos americanos. Dirigir e gerenciar os negócios internacionais da empresa assim como o desenvolvimento contínuo. Continuar a orientar o aumento das margens através da melhoria dos produtos.

11 ANÁLISE DO AMBIENTE EXTERNO
AMEAÇAS São as situações externas, atuais ou futuras que, se não eliminadas, minimizadas ou evitadas pela empresa, podem afetá-la negativamente. OPORTUNIDADES São situações externas, atuais ou futuras que, se adequadamente aproveitadas pela empresa, podem influenciá-la positivamente.

12 ANÁLISE DO AMBIENTE EXTERNO
Exemplos: Economia (PIB, Inflação, juros...) Demográfico/Social (distribuição de rendas, população, nível educacional...) Político(tipo de governo, mudança das leis...) Tecnológico (facilidades que a tecnologia traz...) Ambiental (influência dos grupos de defesa...) Concorrentes (novas empresas no mercado, poder de barganha dos fornecedores e clientes...)

13 ANÁLISE DO AMBIENTE INTERNO
PONTOS FRACOS São características da empresa que devem ser minimizadas para evitar influência negativa sobre seu desempenho. PONTOS FORTES São características da empresa que podem ser potencializadas para otimizar seu desempenho.

14 Análise do ambiente interno
Exemplos: Visão, Missão, objetivos Produtos, clientes Cultura interna (comunicação, a satisafação dos colaboradores) Marketing Recursos Humanos Produção Finanças Estilo de gerenciar

15 Ações e estratégias Qual será o caminho, a maneira, a ação adequada para alcançar os objetivos. Determinar o prazo para implementação de cada ação, o valor do investimento e os responsáveis. Implementar as ações. No decorrer no processo avaliar e fazer os ajustes necessários.

16 EXEMPLO: ESTRATÉGIAS McDONALD´S
Abrir 2500 novos restaurantes anualmente Ser altamente seletivo na concessão de franquias Instalar-se em locais que ofereçam conveniência aos clientes e potencial de crescimento do lucro Focalizar sobre um cardápio limitado e com qualidade consistente Propaganda extensiva e com uso do prefixo Mc Contratar funcionários corteses, pagar um salário eqüitativo; oferecer um bom treinamento Para cada item, detalhar como fazer, quem, quando e quanto.

17 CASE: BOMBRIL Acessar: www.mundodomarketing.com.br
Menu superior : acessar Cases Acessar: Conheça os cases premiados Acessar: Bombril


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