A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Os Cinco Níveis de Liderança

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Os Cinco Níveis de Liderança"— Transcrição da apresentação:

1 Os Cinco Níveis de Liderança

2 Os Cinco Níveis de Liderança Por que As Pessoas Seguem Seus Líderes
Personagem (Respeito) Desenvolvimento de Pessoas (Reprodução) Produção (Resultados) Permissão (Relacionamentos) Posição (Direitos)

3 Os Cinco Níveis de Liderança
I. Posição: DIREITOS - As pessoas o seguem porque elas têm de segui-lo. II. Permissão: RELACIONAMENTOS - As pessoas o seguem porque elas querem seguir. III. Produção: RESULTADOS - As pessoas o seguem pelo que você tem feito pela organização ou igreja.

4 Os cinco níveis de liderança Continuação
IV. Desenvolvimento de Pessoas: REPRODUÇÃO - As pessoas o seguem por causa do que você tem feito por elas. V. Personagem: RESPEITO - As pessoas o seguem por causa de quem você é e o que você representa.

5 Os cinco níveis da liderança
1. Posição As pessoas o seguem porque elas têm de segui-lo. Exemplo Bíblico: Roboão A Lei do Nível A habilidade de liderança determina o nível de eficácia de uma pessoa

6 Os cinco níveis da liderança
2. Permissão As pessoas o seguem porque elas querem seguir. Exemplo Bíblico: Neemias A Lei da Conexão Líderes tocam o coração antes de pedir uma mão.

7 Os cinco níveis da liderança
3. Produção As pessoas o seguem pelo que você tem feito pela organização ou igreja. Exemplo Bíblico: Davi A Lei do Respeito As pessoas naturalmente seguem um líder mais forte do que si mesmas.

8 Os cinco níveis da liderança
4. Desenvolvimento de Pessoas As pessoas o seguem por causa do que você tem feito por elas. Exemplo Bíblico: Paulo A Lei do Crescimento Explosivo Para adicionar crescimento, lidere seguidores - Para multiplicar, lidere líderes.

9 Os cinco níveis da liderança
5. Personagem As pessoas o seguem por causa de quem você é e o que você representa. Exemplo Bíblico: Samuel Qualidades de Samuel: a. Um servo fiel do Senhor b. Um exemplo de vida vivida com integridade c. Um produtor consistente de líderes durante muitos anos

10 Galgando os Degraus da Liderança
1. Quanto mais alto você sobe, MAIS TEMPO VOCÊ LEVA. 2. Quanto mais alto você sobe, MAIOR O NÍVEL DE COMPROMISSO. 3. Quanto mais alto você sobe, MAIS FÁCIL É LIDERAR. 4. Quanto mais alto você sobe, MAIOR É O CRESCIMENTO. 5. Você nunca sai do NÍVEL BÁSICO, ou dos níveis abaixo de onde você está. 6. Como líder, você não estará no mesmo NÍVEL com todo o seu povo. 7. Você deve trabalhar para levar outros LÍDERES a subir os degraus com você.

11 Como Galgamos os Degraus da Liderança?
1. Consistentemente peça a Deus para CONSTRUIR você para ser um líder mais EFETIVO. 2. Desenvolva a confiança nas HABILIDADES PESSOAIS. 3. Veja cada relacionamento como uma oportunidade de DESENVOLVER aquela pessoa. 4. Caminhe devagar por entre as MULTIDÕES . 5. Mantenha uma lista constante de LÍDERES potenciais em quem você possa investir.

12 Como Galgamos os Degraus da Liderança? (continuação)
6. Priorize o discipulado: encontre maneiras sistemáticas para TREINAR pessoas. 7. Selecione um MENTOR e líderes-chaves. 8. Viva uma vida exemplar que outros queiram IMITAR. 9. Reconheça que as PESSOAS são o seu patrimônio mais valioso.


Carregar ppt "Os Cinco Níveis de Liderança"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google