A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“Não é a montanha que conquistamos, mas a nós mesmos”.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“Não é a montanha que conquistamos, mas a nós mesmos”."— Transcrição da apresentação:

1 “Não é a montanha que conquistamos, mas a nós mesmos”.
EMPREENDEDORISMO A CULTURA DO DESAFIO “Não é a montanha que conquistamos, mas a nós mesmos”. (Sir Edmund Hillary Primeiro homem a escalar o Mte Everest )

2 EMPREENDEDORISMO Empreendedorismo é um comportamento e não um traço da personalidade” Peter Drucker

3 EMPREENDEDORISMO Para o senso comum são as características empreendedora do ser humano são “INATAS”; Os demais que não nasceram sem esse dom, estariam fadados a se submeter as vontades e ordens de terceiros.

4 EMPREENDEDORISMO Uma árdua tarefa é convencer as pessoas de que as características empreendedoras de alguém podem ser adquiridas e desenvolvidas através de um aprendizado especial. Na formação de empreendedor o fundamental é preparar as pessoas para aprender a agir e pensar por conta própria, com criatividade, liderança e visão de futuro. “Aprender a aprender”

5 EMPREENDEDORISMO No curso de empreendedorismo o centro das preocupações, é a pessoa, e não a técnica ou ferramenta; No ensino do Empreendedorismo, os papeis se invertem, quem busca as respostas são os alunos, como faz o empreendedor na vida real; Cabe ao professor, fazer as perguntas pertinentes.

6 EMPREENDEDORISMO O conhecimento que interessa ao empreendedor é aquela que possa ser aplicada na sua empresa. Mas esse conhecimento não está nos livros, e sim nas pessoas, no mercado, no mundo. Capital intelectual; Viabilidade econômica; Conjuntura econômica.

7 EMPREENDEDORISMO De acordo com a pesquisa realizada em 2015, pela Global Entrepreneurship Monitor (GEM), revela que no Brasil, em cada dez brasileiros adultos, quatro já têm uma empresa ou estão envolvidos com a criação de uma. O Brasil ocupa a 92º no mundial de empreendedorismo formado por 132 pasies, e ocupa a primeira posição entre os paises do BRICs.

8 EMPREENDEDORISMO Apesar do número crescente de empreendedores no Brasil, há também um crescente aumento em empresas que fracassaram nos últimos anos; Alguns indicadores (Sebrae) apontam que a falta de planejamento é um dos principais fatores que fazem com que a cada dez empresas, seis não completam 5 anos de atividade (IBGE 2014).

9 EMPREENDEDORISMO Plano de Negócio – busca elementos que permitam a diminuição do risco, e não a sua eliminação; E uma forma de pensar sobre o futuro do negócio: aonde ir; como ir mais rapidamente; o que fazer durante o caminho para diminuir as incertezas e riscos.

10 EMPREENDEDORISMO Descreve um negócio:
PLANO DE NEGÓCIO Descreve um negócio: os motivos da existência da oportunidade de negócio; È um instrumento de negociação interna e externa: sócios; empregados; fornecedores; clientes, bancos, etc.

11 EMPREENDEDORISMO PLANO DE NEGÓCIO
é um instrumento para obtenção financiamentos; empréstimos; de persuasão de novos sócios; controle interno.

12 EMPREENDEDORISMO Plano de Marketing: Analise de mercado;
PLANO DE NEGÓCIO Plano de Marketing: Analise de mercado; Analise do Setor; Concorrentes; Fornecedores; Clientes.

13 EMPREENDEDORISMO Estratégia de Marketing; Identificação dos objetivos;
PLANO DE NEGÓCIO Estratégia de Marketing; Identificação dos objetivos; Estratégia de produto; Estratégia de preço; Estratégia de distribuição; Estratégias de comunicação.

14 EMPREENDEDORISMO Plano Financeiro: Investimentos Iniciais;
PLANO DE NEGÓCIO Plano Financeiro: Investimentos Iniciais; Apuração dos Resultados; Lucros e Perdas; Fluxo de Caixa; Ponto de Equilíbrio; Payback; Taxa interna de retorno e valor presente líquido.


Carregar ppt "“Não é a montanha que conquistamos, mas a nós mesmos”."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google