A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Instituto de Pesquisas Agroeconômicas

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Instituto de Pesquisas Agroeconômicas"— Transcrição da apresentação:

1

2 Instituto de Pesquisas Agroeconômicas
Análise Dados Projeto Soja Brasil Instituto de Pesquisas Agroeconômicas Safras & Mercado

3 Panorama de Dados Analisados
Durante o Projeto Soja Brasil foram coletadas 927 pesquisas das quais 619 foram utilizadas, tendo um aproveitamento de 67% do total de dados recebidos. Foram analisados os seguintes estados: Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

4 Diversificação de culturas
Menos de 4% dos abordados na pesquisa eram donos de propriedades monocultoras.

5 Culturas Produzidas Adicionalmente à Soja

6 Fator na decisão de marca ou produto
Na hora de decidir sobre a marca do produto (insumos, defensivos, máquinas agrícolas, entre outros) a adquirir, os produtores levam em consideração em primeiro lugar qualidade e confiabilidade que a marca trás em sua história, seguido da acessibilidade do preço e do atendimento da companhia.

7 Critérios de decisão de Investimento na Lavoura
A inovação, cenários futuros do mercado e subsídios do governo ficam em segundo plano na decisão quando o preço está em alta.

8 Comercialização do Produto
Esta predominância de comercialização via cooperativa é visível nos estados do Paraná e Rio Grande do Sul.

9 Nº Veículos por Porte de Produtor

10 Intenção de Compra de veículos por porte de produtor

11 Nº Máquinas Agrícolas por Porte de Produtor

12 Intenção de Compra de Máquinas Agrícolas por porte de produtor

13 Armazenagem na Propriedade Rural

14 Intenção de utilização de financiamento por porte de produtor

15 Fertilizantes e Defensivos

16 Mercado Financeiro

17 Contato Comercial: (51) 3224-7039


Carregar ppt "Instituto de Pesquisas Agroeconômicas"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google