Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
2
Instituto de Pesquisas Agroeconômicas
Análise Dados Projeto Soja Brasil Instituto de Pesquisas Agroeconômicas Safras & Mercado
3
Panorama de Dados Analisados
Durante o Projeto Soja Brasil foram coletadas 927 pesquisas das quais 619 foram utilizadas, tendo um aproveitamento de 67% do total de dados recebidos. Foram analisados os seguintes estados: Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
4
Diversificação de culturas
Menos de 4% dos abordados na pesquisa eram donos de propriedades monocultoras.
5
Culturas Produzidas Adicionalmente à Soja
6
Fator na decisão de marca ou produto
Na hora de decidir sobre a marca do produto (insumos, defensivos, máquinas agrícolas, entre outros) a adquirir, os produtores levam em consideração em primeiro lugar qualidade e confiabilidade que a marca trás em sua história, seguido da acessibilidade do preço e do atendimento da companhia.
7
Critérios de decisão de Investimento na Lavoura
A inovação, cenários futuros do mercado e subsídios do governo ficam em segundo plano na decisão quando o preço está em alta.
8
Comercialização do Produto
Esta predominância de comercialização via cooperativa é visível nos estados do Paraná e Rio Grande do Sul.
9
Nº Veículos por Porte de Produtor
10
Intenção de Compra de veículos por porte de produtor
11
Nº Máquinas Agrícolas por Porte de Produtor
12
Intenção de Compra de Máquinas Agrícolas por porte de produtor
13
Armazenagem na Propriedade Rural
14
Intenção de utilização de financiamento por porte de produtor
15
Fertilizantes e Defensivos
16
Mercado Financeiro
17
Contato Comercial: (51) 3224-7039
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.