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ROTEIRO PARA O SEMINÁRIO

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Apresentação em tema: "ROTEIRO PARA O SEMINÁRIO"— Transcrição da apresentação:

1 ROTEIRO PARA O SEMINÁRIO
1. DESCRIÇÃO DA PUBLICIDADE: EXECUÇÃO DA MENSAGEM. TIPOLOGIA DA MENSAGEM VERBAL, NÃO VERBAL E SINCRÉTICA. INFORMATIVA? LEMBRETE? PERSUASIVA? 2.ESTÁ SENDO VEICULADO? POR QUÊ? COMPORTAMENTO DO SEGMENTO. 3. PREÇO DO VEÍCULO. DISTRIBUIÇÃO GEOGRÁFICA. 4. CLASSE SOCIAL- VEÍCULO E COERÊNCIA - RELAÇÕES COM AS NECESSIDADES DO SEGMENTO.

2 5. SEGMENTO DO PRODUTO E OU SERVIÇO (HÍBRIDO) /NICHO
5. SEGMENTO DO PRODUTO E OU SERVIÇO (HÍBRIDO) /NICHO. PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DO CONSUMIDOR. 6. O QUE VENDE A MARCA? DESEJABILIDADE/ EXCLUSIVIDADE/ CREDIBILIDADE. 7. O QUE PARECE PRETENDER A EMPRESA? (ESTÁGIO DO CICLO DE VIDA DO PRODUTO/ PARTICIPAÇÃO DE MERCADO/CONCORRÊNCIA/FREQÜÊNCIA PERCEBIDA/ GRAU DE SUBSTITUIÇÃO DO PRODUTO).

3 8. QUAL O NÍVEL DE RESPONSABILIDADE SOCIAL DO ANÚNCIO
8.QUAL O NÍVEL DE RESPONSABILIDADE SOCIAL DO ANÚNCIO? HÁ SENTIDO ENGANOSO NA MENSAGEM VERBAL OU NÃO-VERBAL? 9.QUAIS AS VANTAGENS E DESVANTAGENS DA MÍDIA EM ANÁLISE?

4 10. RELAÇÃO ENTRE O PERÍODO E A RELAÇÃO ÍNDICE-PROPAGANDA.
11.CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO- PDV E AS ÁREAS DESIGNADAS DE MARKETING. 12. OUTRAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING UTILIZADAS PELA EMPRESA. 13. A EMPRESA- COERÊNCIA: MISSÃO/VALORES/ VISÃO/ HISTÓRIA. 14. PRINCIPAIS CONCORRENTES: ESTRATÉGIAS DE MARKETING PERCEBIDAS NA COMUNICAÇÃO MERCADOLÓGICA EXTERNA.

5 TIPOS DE PROMOÇÃO PERCEBIDOS
TIPOS DE PROMOÇÃO PERCEBIDOS. (TIPOS DE ENCORAJAMENTO/PDV/ESTOQUE/BRINDE/PREÇO/FORÇA DE VENDAS/VAREJO/FORA DA ESTAÇÃO/FIDELIDADE/REEMBOLSO/ CONCURSO/ SORTEIO/PROMOÇÃO COMBINADA/ CRUZADA COM NÃO CONCORRENTE/ EXPERIMENTAÇÃO/ AMOSTRAS;/CUPONS/ EVENTOS). 15. O EFEITO POSITIVO É MAIS EFICAZ DO QUE O NEGATIVO? (CARTÃO (BENEFÍCIOS AO USAR E DESVANTAGENS AO NÃO USAR; KOTLER AZUL-P.615).

6 PROMOÇÃO EMPRESARIAL 16. NO (PDV) E NAS MÍDIAS OBSERVAR:
ESTOQUE DE MARCA; MAIS UNIDADES DO QUE O HABITUAL; MAIOR DESTAQUE-INCENTIVO EM DINHEIRO. GERAR EMPENHO NAS VENDAS/INCENTIVO EM DINHEIRO AUXÍLIO DE VENDAS, BRINDES, CONCURSOS.

7 DESCONTO DIRETO; CONCESSÃO-BENEFÍCIO PELO DESTAQUE; MERCADORIAS GRATUITAS; CONVENÇÕES E FEIRAS; CONCURSO PARA VENDEDORES; PROPAGANDA EM BRINDES.

8 17. PERGUNTA FINAL: QUAL A CONTRIBUIÇÃO DO GRUPO
17. PERGUNTA FINAL: QUAL A CONTRIBUIÇÃO DO GRUPO? SOLUÇÕES DE PROBLEMAS ESTRATÉGICOS DE COMUNICAÇÃO. CONSULTAR CAPÍTULO 8 KOTLER.


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