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Capítulo 13 - Promoção de Vendas
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Algumas técnicas Marketing de incentivo Gifts packs Banded-packs
Premium Gimmicks Painéis traseiros Container premium
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Marketing de incentivo
Ações de marketing que motivam e estimulam, por meio de recompensas, os profissionais que se esforçaram para atingir ao objetivo proposto pela empresa. Giffs packs Embalagens com algum tipo de brinde acoplado, previamente desenvolvido pela empresa
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Banded-packs Embalagens com algum tipo de brinde acoplado, oferecido ao consumidor no momento da compra Premium Brinde oferecido ao consumidor por ocasião da compra do produtos
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Gimmicks Paineis Traseiros Container premium
Truques atrativos e animações que despertam interesse do consumidor para produtos, serviços ou idéias. Paineis Traseiros Promoções no verso da embalagem de produtos que se transformam em um presente para o consumidor Container premium Embalagem que pode ser reutilizada pelo consumidor, sendo oferecida como brinde na compra do produto
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Promoção de Vendas É a técnica, arte e ciência de fazer alguma coisa acontecer, diligenciando para a efetiva realização das vendas de um bem, idéias ou serviço.
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Merchandising Operação de planejamento necessária para colocar o produto ou serviço certo no mercado, no lugar e tempo certos, em quantidades certas e a preço certo.
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Merchandising Ponto-de-venda (PDV)
Técnica de ajustamento e adequação do produto ao mercado consumidor tamanho, aparência e formato embalagem, cores, quantidades Aumentar giro Usa propaganda e promoção
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Exibitécnica: arte e técnica de expor, dispor e exibir produtos
Neologismo PDV como mídia Atuação sobre os sentidos luz, cor aroma sabor som temperatura
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Decisões in store Ponto-de-venda é desencadeador do impulso de compra, não necessariamente da escolha de um produto Compra planejada Compra por impulso
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Promoções e as marcas Papel promocional e publicitário
Aspectos complementares de promoção e propaganda Decisão sobre marca Pode reforçar ou esvaziar a marca Vender o produto, não a promoção
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Uma outra visão Quando usar a promoção: Na sazonalidade
Acelerar vendas Reduzir estoques Neutralizar concorrentes Aumentar presença Resposta rápida
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Uma outra visão Cuidados Preterir alguns consumidores
Desequilíbrio de preços no canal desconfiança do consumidor Viciar equipes de venda
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