A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ACOMPANHAR PRODUTO E POCESSO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ACOMPANHAR PRODUTO E POCESSO"— Transcrição da apresentação:

1 ACOMPANHAR PRODUTO E POCESSO

2 OBJETIVOS Entender a importância das atividades da macrofase
Saber relacionar as atividades da fase Entender como é formato da equipe de acompanhamento do produto Monitorar desempenho e registrar as lições aprendidas Avaliar as necessidades de melhora da gestão

3 Considerações da macrofase
Uma vez que o produto foi lançado, a empresa tem como objetivo alcançar as metas de seu desempenho, principalmente em relação ao lucro e a participação do mercado.Esse período pode ser longo e a empresa deve ter bem estabelecida a meta mínima esperada para o desempenho do produto lançado ate o final do seu ciclo de vida.

4 Acompanhar produto e processo
Realizar auditoria Pós-projeto Avaliar satisfação do cliente Registrar lições aprendidas Monitorar Desempenho Do produto

5 Acompanhar produto processo
Relatórios de acompanhamento de produto Reclamações e problemas percebidos pelo cliente com o uso do produto em campo Plano de fim de vida do produto Relatórios de ocorrência da assistência técnica Especificações de projeto e de produto Avaliação econômica do produto Custo alvo do produto Relatórios de avaliação e satisfação do cliente Propostas de necessidade de modificação no produto ou em seus serviços relacionados Proposta de oportunidades de melhorias Necessidades de mudança para adequação ambiental Relatório de desempenho geral do produto Síntese das lições aprendidas Solicitações de descontinuidade do produto

6 Processos geradores de informações
Distribuição Produção Monitorar mercado Atender Cliente Assistência técnica Realizar auditoria pós-projeto Avaliar satisfação do cliente Monitorar desempenho Registrar lições aprendidas Acompanhar Produto/ processo Gerenciamento De mudanças De engenharia Melhorias do processo De desenvolvimento De produto Planejamento estratégico Processos De apoio

7 Avaliar satisfação do cliente
Avaliar satisfação do cliente por meio de tarefas: Planejar a avaliação Realizar a avaliação Analisar e consolidar a avaliação

8 Monitorar desempenho do produto
Monitorar o desempenho técnico do produto no mercado e nos serviços associados Monitorar desempenho técnico do produto na produção Monitorar o desempenho do processo de produção Monitorar o desempenho em vendas Monitorar a avaliação econômica do produto Monitorar o custo do produto Monitorar os aspectos relacionados ao meio ambiente Consolidar informações sobre o desempenho (técnico, econômico, ambiental, de produção e de serviços)

9 Realizar auditoria pós-projeto
Adquirir,filtrar , interpretar e analisar informações a respeito de eventos críticos Disseminar e compartilhar os resultados da análise Utilizar essas informações para gerar proposições para gerencia do PDP, visando correção de erros, mudança na sistemática de desenvolvimento e ações de capacitação Capturar, armazenar e disseminar o conhecimento gerado


Carregar ppt "ACOMPANHAR PRODUTO E POCESSO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google