A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Plano de marketing do [nome do produto]

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Plano de marketing do [nome do produto]"— Transcrição da apresentação:

1 Plano de marketing do [nome do produto]

2 Mercado de massa/ seguidores
Resumo do mercado Mercado: passado, presente e futuro Reveja as alterações de parcela de mercado, liderança, players, mudanças de mercado, custos, preço, concorrência Mercado de massa/ seguidores Número de clientes Adotantes iniciais/ pioneiros Fim de vida Hora

3 Definição do produto Descreva o produto/serviço que está sendo comercializado

4 Concorrência O panorama da concorrência
Forneça uma visão geral dos concorrentes do produto, suas forças e fraquezas Posicione o produto de cada concorrente em relação ao novo produto A B C D Desempenho Preço

5 Posicionamento Posicionamento de produtos ou serviços
Declaração que define distintamente o produto no mercado e em relação aos concorrentes durante um período de tempo Promessa ao consumidor Declaração que resume as vantagens do produto ou do serviço para o consumidor

6 Estratégias de comunicação
Mensagem por público-alvo Demografia do consumidor-alvo

7 Embalagem e entrega Embalagem do produto Custo de mercadorias
Discuta o fator de formação, preço, aparência, estratégia Discuta problemas de entrega de itens não enviados diretamente com o produto Custo de mercadorias Resuma o custo das mercadores e a lista de materiais de alto nível

8 Estratégias de lançamento
Plano de lançamento Se o produto está sendo anunciado Orçamento para promoções Forneça material de backup com informações detalhadas sobre o orçamento para revisão Jan Fev Mar Abr Maio Jun Julho Set Out Nov Dez Fase 1 Fase 2 Fase 3

9 Relações públicas Estratégia e execução
Estratégias de relações públicas Destaques do plano de relações públicas Tenha um plano de relações públicas de reserva, incluindo calendários editoriais, discursos, conferências, etc.

10 Propaganda Estratégia e execução Visão geral de estratégia
Visão geral de mídia e prazo Visão geral de despesas com anúncios

11 Outras promoções Marketing direto Marketing de terceiros
Visão geral de estratégia, veículos e prazo Visão geral de destinos de resposta, objetivos e orçamento Marketing de terceiros Planejamentos de marketing cooperativo com outras empresas Programas de marketing Outros programas promocionais

12 Preço Preço Resuma preços específicos ou estratégias de preço Compare com produtos semelhantes Políticas Resuma políticas relevantes para a compreensão de problemas-chave de preço

13 Distribuição Estratégia de distribuição Canais de distribuição
Resuma canais de distribuição Distribuição por canal Mostre o plano de qual parcela percentual de distribuição terá a contribuição de cada canal -- um gráfico de pizza pode ser útil

14 Segmentos/mercados verticais
Oportunidades de mercado vertical Discuta oportunidades de segmento vertical Aborde estratégias de distribuição para esses mercados ou segmentos Aborde o uso de funções de parceria de terceiros na distribuição para mercados verticais

15 Internacional Distribuição internacional
Aborde estratégias de distribuição Discuta problemas específicos da distribuição internacional Estratégia de preço internacional Problemas de localização Realce os requisitos para variações de produtos locais

16 Métricas de sucesso Metas para o primeiro ano
Metas adicionais para o ano Medidas de sucesso/fracasso Requisitos para o sucesso

17 Agenda Destaques dos primeiros 18 meses Prazo
Isole dependências de prazo críticas para o sucesso Jan Fev Mar Abr Maio Jun Julho Set Out Nov Dez Tarefa 2 Tarefa 3 Tarefa 4 Tarefa 1 Etapa do projeto


Carregar ppt "Plano de marketing do [nome do produto]"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google