Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouIsadora Mota Fernandes Alterado mais de 7 anos atrás
1
Etapa 4 - Plano de Suprimentos, Produção e Estocagem (PSPE)
Guilherme S. Pavanello Henrique Siqueira Doebeli Juliano Cesar Solano de Freitas Kaio Penso Da Prato
2
Objetivo: Converter o Plano de Marketing em um programa de produção adequado e compatível com as políticas administrativas e sujeito a limitações internas (Welsch, 2011). Considerações: Planejamento Estratégico, Dados Estruturais, Premissas, Plano de Marketing.
3
Premissas: dias de estoques de produtos acabados
Demanda: estabelecida pelo Plano de Marketing; Prazo de Produção: prazo elaboração (perder vendas); Natureza do Produto: deteriorável, moda etc; Benefício da Escala de Produção: escala otimizada; Tipo de Produção: por encomenda x estoques; Custo de Carregamento de Estoques: custo de oportunidade x benefícios da não venda (perder vendas).
4
Dias de Estoque - Produto Acabado
Acompanhar proporcionalmente a quantidade de itens vendidos de acordo com o proposto pela equipe de marketing. Manter volume de estoque entre 20 e 30 dias de produção.
5
Dias de Estoque
6
Premissas: Insumos e prazos de pagamentos
Tempo de espera: do pedido à entrega; Fornecedores: poder de negociação varia de acordo com o grau de facilidade para a obtenção do insumo/número de fornecedores disponíveis; Reposição de pedido: entregas inadequadas > maior nível de estoque, maior segurança;
7
Prazos de pagamento
8
Produção Própria x Terceiros
Manter o planejamento de turnover da empresa (quanto maior for a produção própria, menos suscetível a demissões). Planejamento voltado ao investimento em capacidade própria. Maior qualidade de produtos Frase do CEO: “olho do dono engorda o boi”, “cada um por si, todos pela empresa”
9
Vendas previstas x Produção própria
18
Obrigado!
Apresentações semelhantes
© 2025 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.