A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Kit de ferramentas de Advocacy

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Kit de ferramentas de Advocacy"— Transcrição da apresentação:

1 Kit de ferramentas de Advocacy
ROOTS 1+2 Kit de ferramentas de Advocacy

2 Seção G2 Fase 4 do Ciclo de Advocacy Ação – Mobilização (fazer campanha)

3 Seção G2: O que significa “mobilização?
“Mobilização”, ou “fazer campanha”, consiste em permitir que a população participe de ações que aumentem a pressão sobre os decisores para promover as mudanças almejadas. A mobilização inclui petições, enviar cartões postais, campanhas na Internet, passeatas, vigílias de oração, demonstrações, boicotes, etc.

4 Seção G2: Por que se preocupar em mobilizar as pessoas?
Para mostrar que há preocupação pública e um alto nível de conscientização e compreensão da questão Para aumentar a pressão sobre os decisores Para envolver as pessoas diretamente afetadas pela questão Para usar a energia ou frustração de forma positiva Para chamar a atenção da mídia para a questão Para gerar maior comprometimento com a questão

5 Seção G2: Boas práticas de mobilização
Inclua os afetados pelo problema Selecione seus métodos com cuidado Tenha uma mensagem clara e realize ações fáceis Faça eventos divertidos e use a novidade e surpresa Evite a violência Pense em como será a reação da imprensa Considere como os decisores responderão


Carregar ppt "Kit de ferramentas de Advocacy"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google