A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Conhecimentos em Gestão de Projetos

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Conhecimentos em Gestão de Projetos"— Transcrição da apresentação:

1 Conhecimentos em Gestão de Projetos
Discente: Rael Raymundo doege.

2 O conhecimento em gestão de processo se divide em 10 fazes...
Gerenciamento de Integração Gerenciamento de Escopo Gerenciamento de Custos Gerenciamento de Qualidade Gerenciamento das Aquisições Gerenciamento de Recursos Humanos Gerenciamento das Comunicações Gerenciamento de Risco Gerenciamento de Tempo Gerenciamento das Partes Interessadas

3 Ciclo de conhecimentos de gestão de projetos

4 Gerenciamento de Integração
Gerencia processos e as atividades necessárias para identificar, definir, combinar, unificar e coordenar os diversos processos e atividades de gerenciamento de projetos dentro dos grupos de processos de gerenciamento de projetos

5 Processos do Gerenciamento de Integração
Desenvolver o tema de abertura de um projeto; Desenvolver um plano de gerenciamento de um projeto; Orientar e gerenciar o trabalho de um projeto; Realizar o controle integrado de mudanças; Encerrar o projeto ou fase.

6 Gerenciamento de Escopo
Planejar o gerenciamento de escopo Coletar os requisitos Definir o escopo Criar a EAP (Estrutura Analítica de projetos) Validar o escopo Controlar o escopo

7 Gerenciamento de Tempo
Planejar o gerenciamento do cronograma; Definir as atividades; Sequenciar as atividades; Estimar os recursos das atividades; Estimar as durações das atividades; Desenvolver o Cronograma; Controlar o cronograma

8 Gerenciamento de Custo
Planejamento da gestão de custos: avaliar quais recursos e a quantidade aproximada de cada um dentro do projeto; Estimativa de custo: desenvolver uma aproximação dos gastos com os recursos necessários para execução do projeto;

9 Gerenciamento da Qualidade
Planejar o gerenciamento da qualidade; Realizar a garantia da qualidade; Controlar a qualidade

10 Gerenciamento de Recursos Humanos
Planejar o gerenciamento de recursos humanos; Mobilizar a equipe do projeto; Desenvolver a equipe do projeto; Gerenciar a equipe do projeto.

11 Gerenciamento de Comunicação
São os processos necessários para assegurar que as informações do projeto sejam geradas, coletadas, distribuídas, armazenadas, recuperadas e organizadas de maneira oportuna e apropriada. Conectar as diversas partes interessadas apesar de seus diferentes interesses e culturas para atender os objetivos do projeto; Fornecer as ligações críticas entre pessoas e informações necessárias para comunicações bem-sucedidas; Garantir a geração, disseminação, armazenamento, recuperação e descarte de informações do projeto; Manter as partes interessadas "alinhadas“;

12 Gerenciamento de Riscos
Gerenciamento de riscos é o processo de planejar, organizar, dirigir e controlar os recursos humanos e materiais de uma organização, no sentido de minimizar ou aproveitar os riscos e incertezas sobre essa organização.

13 Gerenciamento de aquisições
Segundo o Guia PMBOK, o gerenciamento das aquisições do projeto inclui os processos necessários para comprar ou adquirir produtos, serviços ou resultados externos à equipe do projeto. Seus principais envolvidos são: Vendedor = fornecedor, contratada, subcontratada, prestador de serviços ou fornecedor. Comprador = cliente, contratante, organização compradora, órgão governamental, solicitante do serviço.

14 Gerenciar as partes interessadas
Identificar as partes Interessadas; Planejar o gerenciamento das partes interessadas; Gerenciar o engajamento das partes interessadas; Controlar o engajamento das partes interessadas.

15 Duvidas!!!!

16 Referencias Bibliográficas
projeto/28348 pmbok/27359

17 Referencias Bibliográficas
do-projeto projeto  projeto do-projeto


Carregar ppt "Conhecimentos em Gestão de Projetos"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google