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PublicouSabrina de Carvalho Arantes Alterado mais de 6 anos atrás
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Tecnologia e Desenvolvimento de Jogos Digitais
Prof. Rafael Vieira THIS WORK IS LICENSED UNDER THE CREATIVE COMMONS ATTRIBUTION-SHAREALIKE 4.0 INTERNATIONAL LICENSE. TO VIEW A COPY OF THIS LICENSE, VISIT OR SEND A LETTER TO CREATIVE COMMONS, PO BOX 1866, MOUNTAIN VIEW, CA 94042, USA. CREATED BY RAFAEL S. T. VIEIRA
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Laboratório de Jogos Visitar
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Etapas da criação de um jogo
Estória e Arte (Idéia) Editorial (Música, dialógos, ordem dos eventos, etc) Modelagem (Artistas) Rigging (Esqueleto para animação) Geração de fases Animação dos personagens Programação Simulação (realista ou não) Texturas Luz e Efeitos Publicação Alpha Test Beta Test
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Etapas da criação de um jogo
Pré-produção (1; Contratar profissionais, brainstorm de ideias, etc) High concept (1; Criar um projeto com a ideia do jogo) Documentos de Design (1; Mapa-múndi, documentos de produção) Protótipo (1; Determinar tecnologias e ferramentas, viabilidade) Produção (2 ao 10) Versão Alfa (11; Corrigir bugs) Versão Beta (12; Corrigir mais bugs) Versão final (release; Já corrigiu todos os bugs?) Gold master (Férias)
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Documento do Projeto (GDD, Game Design Document)
Deve conter no mínimo: Nome do jogo Descrição da Interface & regras do jogo Resumo do jogo: História Gênero Público-alvo Plataforma Método de comercialização Licença Cronograma
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Trailer Doom Mais Recente
Trailer Doom Mais Recente
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Mais exemplos? http://www.gamepitches.com/
Grand Theft Auto Mais exemplos?
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Template de GDD por Chris Taylor (Total Annihilation e Dungeon Siege)
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As aventuras de Jackie e Tony
NÃO FAÇA ISSO! Leia Mais
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Jogos da Barbie (Nacional)
Desenvolvedor:
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Dungeon Land (Nacional)
Critical Studio (Falido):
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A Lenda do Herói (Nacional)
Desenvolvedor: (CastroBrothers)
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Desenvolvedor: http://www.aquiris.com.br/?lang=pt_BR
Ballistic (Nacional) Desenvolvedor:
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Trajes Fatais (Nacional)
Desenvolvedor:
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Amnesia (Internacional)
Desenvolvedor:
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Five Nights at Freddy's (Internacional)
Desenvolvedor: (1 pessoa)
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Características do Mercado Nacional (2014)
23 de cada 100 brasileiros jogam. Dos jogadores: 67% Console 42% Computador 17% Smartphone 7% Console portátil 47% de mulheres 2011 (840 milhões) em 2016 (4 bilhões) Fonte:
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Características do Mercado Nacional (2016)
Não é o fim dos consoles, cuidado! Fonte:
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Tarefa para Casa 1. Escreva o seu primeiro esboço de projeto de jogo (Todos devem fazer.) 2. Encontre um projeto de jogo (game design) on-line e traga para a aula.
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Fim rafastv.responde@gmail.com
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