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APRESENTAÇÃO AUDIÊNCIA PÚBLICA DA CINDRA ELETROBRAS DISTRIBUIÇÃO ACRE

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Apresentação em tema: "APRESENTAÇÃO AUDIÊNCIA PÚBLICA DA CINDRA ELETROBRAS DISTRIBUIÇÃO ACRE"— Transcrição da apresentação:

1 APRESENTAÇÃO AUDIÊNCIA PÚBLICA DA CINDRA ELETROBRAS DISTRIBUIÇÃO ACRE
Rio Branco (AC), 16 de junho de 2015

2 A ÁREA DE CONCESSÃO Área 164.221Km2(22 Municípios);
4% da Amazônia brasileira; 1,9% do território nacional. População 734 mil habitantes (336 em Rio Branco); Densidade demográfica – 4,14 hab/km2; 237 mil consumidores (25 localidades).

3 ESTRUTURA DE CLIENTES E DE CONSUMO MAIO/2015
SP 0,06% PF 0,15%

4 ESTRUTURA DE CLIENTES E DE CONSUMO
MAIO/2015 CONSUMO: MWh

5 DIFICULDADES ENCONTRADAS NO PROCESSO DE LEITURA
CONDIÇÕES CLIMÁTICAS O estado do Acre apresenta um dos maiores índices de precipitação de chuvas do Brasil, face a predominância do clima tropical úmido da região, conforme demonstra-se no mapa abaixo. AF A= Tropical úmido F= Sempre úmido

6 IMAGENS DA CHEIA DO RIO ACRE

7 DIFICULDADES ENCONTRADAS NO PROCESSO LEITURA
Elevado período inverno no Estado do Acre, que se estende de outubro a abril de cada ano (7 meses), com grande incidência de chuvas durante o período; Ramais intrafegáveis no período invernoso; Dificuldade de acesso aos equipamentos de medição; Baixa densidade demográfica na zona rural; Baixa qualidade da internet em algumas localidades, que prejudicam a celeridade no envio de informações dos dados móveis, que utiliza a tecnologia GPRS e 3G; Grande quantidade de clientes que não possuem caixa de correspondência em suas residências;

8 DIFICULDADES ENCONTRADAS NO PROCESSO DE LEITURA
INFRAESTRUTURA VIÁRIA De acordo com pesquisa da Confederação Nacional do Transporte – CNT, realizada somente nas rodovias estaduais e federais – 1.256km, 95,7% dessas estradas se encontram em situação regular, ruim ou péssima. As fotos abaixo demonstram um pouco da realidade da infraestrutura viária do Estado.

9 IMAGENS DAS CONDIÇÕES ENCONTRADAS NO PROCESSO DE LEITURA

10 IMAGENS DAS CONDIÇÕES ENCONTRADAS NO PROCESSO DE LEITURA

11 IMAGENS DOS IMPEDIMENTOS DE LEITURA NA ZONA RURAL

12 AÇÕES DESENVOLVIDAS NO PROCESSO DE LEITURA
Reuniões semanais para verificar a qualidade e produtividade dos serviços executados; Acompanhamento diário das atividades de leituras, assim como a entrega das faturas remanescentes do processo de faturamento simultâneo (Repasse); Fiscalização diária, em campo, para verificar a execução dos serviços de leitura e entrega de faturas pelos leituristas; Levantamento e tratamento das irregularidades de leitura informadas pelos leituristas, (Ex.: imóvel não localizado, imóvel fechado, suspeita de fraude, visor embaçado, etc.);

13 RECLAMAÇÕES 2014/2015 (JAN/MAI)

14 AÇÕES DESENVOLVIDAS PARA SE EVITAR A EXECUÇÃO DA SUSPENSÃO DO FORNECIMENTO INDEVIDA
Implementar Treinamento e Reuniões semanais para verificar procedimentos operacionais das Equipes de suspensão de fornecimento; Implementar a operacionalização do Sistema de Baixa automática da Arrecadação diária (aplicativo Assíncrono do Sistema de Gestão Comercial AJURI); Promover Reuniões com o Poder Judiciário e o PROCON, visando a conscientização acerca do conceito de suspensão de fornecimento indevida à luz do normativo regulatório, de conformidade com a RN nº 414/2010, da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL;

15 PAGAMENTOS DE RESSARCIMENTO DE DANOS ELETRICOS - 2014 / 2015

16 RESULTADOS ALCANÇADOS
Como resultado da melhoria de gestão, aliado aos investimentos realizados a empresa vem obtendo uma melhoria significativa em seus resultados. Prova disto são os resultados das pesquisas de satisfação dos nossos consumidores realizadas pela ABRADEE – Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica e pela própria ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica, no ano de 2014, ambos referentes à percepção dos consumidores no ano de 2013. Na 16ª pesquisa realizada pela ABRADEE, em Abril/2014, a Eletrobras Distribuição Acre teve uma melhora de 31,6% no Índice de Aprovação do Consumidor, 37,9% de melhoria no Índice de Fornecimento de Energia sem Interrupção, 31% de melhora no Índice de Rapidez na volta quando Falta Energia, 41,9% no tempo de espera no atendimento. O Índice de Satisfação com a Qualidade Percebida (ISQP), aumentou em 14,1% em relação a Os gráficos abaixo demonstram alguns dos indicadores onde os clientes perceberam uma significativa melhoria.

17 RESULTADOS PESQUISA ABRADEE / 2014

18 RESULTADOS PESQUISA IASC / 2014
Em Novembro/2014 a Eletrobras Distribuição Acre foi a vencedora do Prêmio IASC - Índice ANEEL de Satisfação do Consumidor, na categoria de maior crescimento da satisfação dos consumidores em todo o país, com uma expressiva melhoria de mais de 41%, comparando-se os dados de 2014 com os dados de A seguir são mostrados fotos do troféu e do certificado entregues pela ANEEL.

19 Eng.º Raimundo Nonato da Silva Assistente da Diretoria Comercial
OBRIGADO PELA ATENÇÃO! Eng.º Raimundo Nonato da Silva Assistente da Diretoria Comercial (68) –


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