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Engª Eviline Mª V. Neermann, MSc. Coordenadora de Qualidade

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Apresentação em tema: "Engª Eviline Mª V. Neermann, MSc. Coordenadora de Qualidade"— Transcrição da apresentação:

1 Engª Eviline Mª V. Neermann, MSc. Coordenadora de Qualidade
ONA Nível 3 Engª Eviline Mª V. Neermann, MSc. Coordenadora de Qualidade

2 Política da Qualidade “Nosso compromisso é atender a todos de forma humanizada, competente e ágil, sempre nos padrões estabelecidos para a garantia da qualidade.”

3 Nível 3 - Excelência em Gestão
PADRÃO Desempenho dos processos alinhados e correlacionados às estratégias da organização; Os resultados apresentam evolução de desempenho e tendência favorável; Evidências de melhorias e inovações, decorrentes do processo de análise crítica, assegurando o comprometimento com a excelência..

4 Nível 3 - Excelência em Gestão
Requisitos do PADRÃO Indicadores alinhados e correlacionados às estratégias da organização. Resultados apresentam informações íntegras e atualizadas. Estabelece uma relação de causa e efeito entre os indicadores, onde os resultados de um influenciam os demais, bem como permitem a análise crítica do desempenho e a tomada de decisão. Apresenta evolução de desempenho e tendência dos indicadores de resultado global..

5 Nível 3 - Excelência em Gestão
Requisitos do PADRÃO Apresenta tendência favorável de desempenho de resultado. Realiza análises críticas sistemáticas com evidências de ações de melhoria e inovações.. Identifica oportunidades de melhoria de desempenho através do processo contínuo de comparação com outras práticas organizacionais (comparação com referencial externo aplicável), com evidências de resultados positivos..

6 Requisitos de Nível 1 Os riscos foram identificados e dimensionados.
Há rotinas de prevenção e estão aplicadas. Há rotinas de contingência e estão aplicadas. Há indicadores de risco, eles são adequados, seu cálculo é correto e estão coletados. É realizada análise critica periódica do desempenho. Há uma adequada identificação de causas raízes. São implementadas ações de melhoria a partir da avaliação de desempenho..

7 Requisitos de Nível 2 Processo mapeado e atualizado
Cadeia cliente fornecedor estabelecida. Levantamento de requisitos de entrada, processo e saída definidos (normas legais, técnicas e requisitos de cliente) Não conformidades de cumprimento dos requisitos definidos são identificadas e tratadas. Documentação que descreva as atividades do processo está elaborada, atualizada, disponível e implantada. Existe programa de capacitação baseado na descrição das rotinas e possui avaliação de eficácia..

8 Requisitos de Nível 2 Registros definidos na documentação são coletados, rastreáveis e controlados. Há indicadores de desempenho, eles são adequados, seu cálculo é correto e estão coletados. É realizada análise critica periódica do desempenho com adequada identificação de causas raízes. São implantadas ações de melhoria a partir da avaliação de desempenho..

9 Requisitos de Nível 3 Os indicadores identificados no nível 2 estão relacionados ao planejamento estratégico da organização, são adequados, estão sendo coletados e seu cálculo é correto. É realizada análise critica periódica, a intervalos regulares, do desempenho destes indicadores. Há uma adequada identificação de causas-raízes. São implementadas ações de melhoria no processo a partir da avaliação de desempenho. As ações estão proporcionando tendência de melhoria de desempenho sustentada há pelo menos 3 semestres..

10 A questão é.... Atendemos aos requisitos?
Como estão os indicadores de risco e de desempenho? As análises críticas estão sendo feitas? Como evidenciar as ações de melhoria realizadas? As não-conformidades abertas estão sendo acompanhadas? Foram definidas as causas, ações e responsáveis? Estão no prazo? O que falta para serem encerradas? O Plano de ação está sendo executado? Qual o seu papel neste processo? O Orçamento está sendo acompanhado mensalmente? Quais ações estão sendo feitas para atender ao projetado? Quais ações estão sendo feitas para melhorar o desempenho? Onde estamos registrando estas avaliações?

11 ....a interdisciplinaridade?
Registrando no prontuário do paciente as decisões da reunião multidisciplinar (mudamos o nome para interdisciplinar) Quem trouxe o problema fará encaminhamento de parecer via Tasy. Na reunião seguinte deverá ser apresentado o resultado Quem atendeu o parecer relatará no Tasy o fechamento. As reuniões deverão ser semanais para as unidades com mais de 50 pacientes e quinzenais, no mínimo, para quem tem menos.

12 Próxima auditoria: 2ª quinzena de agosto/2011
A qualidade é feita através da atitude de cada um com foco no desempenho de todos. Obrigado!


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