A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Estratégia de Lisboa.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Estratégia de Lisboa."— Transcrição da apresentação:

1 Estratégia de Lisboa

2 Estratégia de Lisboa Objectivos empresas Cultura digital ensino
Proporcionar a todos os cidadãos, estabelecimentos de ensino, empresas e administrações, ligações em linha, tornando o acesso à Internet mais rápido, mais barato e mais seguro. Criar uma Europa com espírito empresarial e cultura digital através da Internet. Construir uma sociedade da informação com uma vocação social, acessível a todos. empresas Cultura digital ensino internet informação

3 Estratégia de Lisboa Plano de Acção e-Europe 2002
Internet mais barata, mais rápida e mais segura investir nas pessoas e nas competências promover a utilização da Internet.

4 Estratégia de Lisboa Plano de Acção e-Europe 2005
implantação de um acesso em banda larga a preços concorrenciais segurança das redes desenvolvimento da utilização das tecnologias da informação pelas entidades públicas

5 Estratégia de Lisboa Educação
Acesso em banda larga à Internet, até 2005, para todos os estabelecimentos de ensino e universidades. Disponibilização às universidades de um acesso em linha aos estudantes e investigadores - com o apoio dos programas eLearning e eTen Lançamento pela Comissão de acções de investigação sobre a instalação de redes e plataformas informatizadas fundadas em infra-estruturas de cálculo de elevado desempenho Lançamento, com o apoio dos Fundos Estruturais, de acções de formação, visando dotar os adultos das competências necessárias para o trabalho na sociedade do conhecimento.

6 Estratégia de Lisboa Inclusão digital
estabelecimento de normas europeias em matéria de acessibilidade da rede, das linhas directrizes sobre a iniciativa para a acessibilidade da Web (WAI) e das regras para uma rotulagem comum das páginas Web acessíveis. Incentivo ao acesso multiplataformas (computador, televisor digital, telefones móveis de terceira geração , etc.) a fim de melhorar a acessibilidade dos grupos e regiões desfavorecidas.

7 Estratégia de Lisboa Resultados em 2004
2000 2001 2002 2003 2004 TMCA Utilizadores de computador 30 46 45 53 54 11 Utilizadores da Internet 20 29 39 43 21 Utilizadores do comércio electrónico 1 3 5 7 63 Posse de computadores nos agreg. familiares 26 38 37 49 17 Ligação à Internet em ADSL nos agre. familiares 2 10 19 212


Carregar ppt "Estratégia de Lisboa."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google