Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouWellington Alves da Silva Tom Alterado mais de 6 anos atrás
1
PROCESSOS DA LEITURA
2
LER É ASSOCIAR OS SÍMBOLOS IMPRIMIDOS OU ESCRITOS GRAFICAMENTE COM OS SÍMBOLOS AUDITIVOS CONFERINDO-LHES UM SIGNIFICADO. (JONHSON E MYKLEBUST)
3
LEITURA É UM CONJUNTO DE FATORES
4
A COMPLEXIDADE DA LEITURA É O RESULTADO DA COMBINAÇÃO DE INÚMRAS APTIDÕES QUE TRADUZEM A HIERARQUIA DO DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM.
5
HIERARQUIA DO DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM
6
TRÊS MODALIDADES DO PROCESSO DE LINGUAGEM
7
PODE-SE, ENTÃO, PERCEBER POR QUE É QUE A APRENDIZAGEM DA LEITURA FAZ PARTE DO DESENVOLVIMENTO TOTAL DA LINUAGEM. NÃO APRENDER A LER PODE TER COMO CONSEQUÊNCIA COMPROMETER O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO.
8
DIFICULDADES DE LEITURA ENCONTRADAS NA CRIANÇA PROBLEMAS DE LATERIZAÇÃO E DE ORIENTAÇÃO ESQUERDA-DIREITA; PROBLEMAS DE NOÇÃO DO CORPO; DE ORIENTAÇÃO NO ESPAÇO E NO TEMPO; DE REPRESENTAÇÃO ESPACIAL; DE COORENAÇÃO DE MOVIMENTOS; PROBLEMAS DE MEMÓRIA; DE GRAFISMOS E DE EXPRESSÃO ORAL.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.