A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Valores e atitudes para a vida através do esporte

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Valores e atitudes para a vida através do esporte"— Transcrição da apresentação:

1 Valores e atitudes para a vida através do esporte
Robson Costa

2 Objetivo Contribuir para o desenvolvimento integral dos participantes por meio da metodologia 3Tempos, visando proporcionar momentos de reflexão e construção coletiva de conhecimento no intuito de reforçar cada vez mais a importância dos valores e atitudes humanas.

3 O objetivo principal vai muito além da vitória, contempla um processo de aprendizagem constante. Para isso as atividades se desenvolve em três etapas: 1º Tempo 2º Tempo 3º Tempo

4 Ações Desenvolver atividades onde os participantes atuem como protagonista, firmando acordos e regras de convivência para a prática que acrescida de valores humanos possam influenciar diretamente nas suas ações cotidianas, tornando-o crítico e ativo dentro da sociedade.

5 Público alvo Crianças e adolescentes estudantes da rede pública.

6 Indicadores de impacto
Melhorar valores e atitudes.

7 Grupos de tratamento 120 estudantes de uma escola pública sorteados conforme a faixa etária.

8 Grupo de controle 120 estudantes de outra escola na mesma região.

9 Metodologia Regressão Simples
Os grupos de tratamento e controle serão selecionados de forma aleatória. Analisar se o indicador de impacto é o resultado da participação no programa.

10 Instrumentos de coleta Questionário Respeito
Tolerância Responsabilidade Honestidade Compromisso Solidariedade Justiça

11 Informações coletadas
Estrutura familiar Educadores Homogeneidade

12 Benefícios Crianças e Adolescentes com melhores valores e atitudes

13 Custo econômico 1 Coordenador 1 Supervisor Pedagógico 1 Psicóloga
2 professores 2 monitores Material esportivo e didático Alimentação

14 Análise de viabilidade
Razão Custo – Efetividade Comparar a eficiência de diferentes intervenções que tenham o mesmo indicador. Quanto menor a RCE do projeto, mais eficiente ele é. RCE = Custo Econômico ÷ Impacto não monetário

15 Supervisor Pedagógico robson.costa@eprocad.org.br
OBRIGADO!!! Robson Costa Supervisor Pedagógico

16 Planilha de jogo


Carregar ppt "Valores e atitudes para a vida através do esporte"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google