A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Fábio Frezatti, FEA USP, EAC, Laboratório de Práticas Gerenciais

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Fábio Frezatti, FEA USP, EAC, Laboratório de Práticas Gerenciais"— Transcrição da apresentação:

1 Fábio Frezatti, FEA USP, EAC, Laboratório de Práticas Gerenciais
Modelos: Simons Fábio Frezatti, FEA USP, EAC, Laboratório de Práticas Gerenciais

2 Simons Foi visto na disciplina três modelos de Sistemas de Controle Gerencial. Como em uma pesquisa, definir qual modelo utilizar? 2) Como o livro de Simons (1995) foi publicado a mais de 20 anos, as tensões enfrentadas pelos gestores com relação a implementação e controle gerencial de estratégias nas organização continuam as mesmas? O que foi evoluído em termos de pesquisa? 3) Em uma organização, cada alavanca de controle pode ser utilizada de diferentes maneiras, seja especificamente na forma de controlar suas atividades ou no equilíbrio das tensões dinâmicas? 4. O texto apresenta como suporte de suas idéias a condição de que as oportunidades são infinitas, sendo a disponibilidade dos gestores o fator de restrição, essa realidade é encontrada também no ambiente de pequenas e médias empresas? Caso não seja, seria válido/eficiente a construção de um sistema com base nas Alavancas de Controle de Simons para uma PME?

3 Simons 5.Ao comparar os modelos de Otley e de Simons, é possível afirmar que o último forneça melhores condições para compreensão da aplicação de controles gerenciais?

4 Widener (1) O estudo demonstra que muitos dos controles do modelo de Simons são interdependentes e complementares. O fato de que esses controles são complementares significa que não devem mais ser desenvolvidos trabalhos sobre cada um desses sistemas de forma isolada? Ou que, caso o pesquisador escolha desenvolver pesquisa sobre um dos componentes do controle, deve, necessariamente, situá-lo em relação aos demais componentes? Sem atualizações. 2. Pensando-se na ideia de Widener (2007) de interatividade entre os sistemas do framework de Simons (1995), podemos fazer uma ligação com a ideia de observação dos sistemas como pacotes, que devem ser analisados juntos? 3. Widener (2007) obtém como um de seus resultados que o sistema de crenças influencia os outros 3 sistemas,dado o fato de que esse sistema é responsável por comunicar e controlar os core values da organização, com relação à estratégia e que, como também observado nos resultados de Widener (2007) as incertezas estratégicas e riscos estratégicos guiam a relevância e o papel do sistema de controle, pode-se inferir causalidade nessa relação, pensando-se no sistema de crenças como essencial para o funcionamento dos outros sistemas?

5 Widener 4. Um dos achados diz respeito aos Controles Diagnósticos e de Crenças serem os que mais liberam a Atenção dos gestores, fator tido como restrição no aproveitamento máximo das oportunidades. Portanto está correto afirmarmos que, dentro do entendimento da TOC, os sistemas de controle deveriam ser desenhados de modo a maximizar o uso destes tipos de controles?


Carregar ppt "Fábio Frezatti, FEA USP, EAC, Laboratório de Práticas Gerenciais"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google