Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouPatrícia Aldeia Lacerda Alterado mais de 5 anos atrás
1
Aprendizagem e Desenvolvimento: o papel da interação e mediação no contexto EaD Tamires Alves Monteiro CIAED, 2017 Foz do Iguaçu/PR
2
Aprendizagem e Desenvolvimento
Interacionismo Aprendizagem Intencional/Conteúdo Espontâneo/Estrutura Desenvolvimento
3
Interação e Mediação no Contexto Educacional
Intervenção do Professor
4
Contexto EaD/SENAC - Desenvolvimento
Espera-se que o aluno tenha a estrutura formal. Desenvolvimento Apoio Psicopedagógico tem como objetivo acompanhar o aluno na sua formação acadêmica. SAAP/SENAC Acompanhamento e construção de estratégias que auxilie o aluno com dificuldades. Equipe Docente
5
Contexto Ead/SENAC - Aprendizagem
Foco do ensino superior. Aprendizagem Conteúdos Curriculares dos Cursos. Conteúdos Sociologia da Educação, Psicologia, Didática etc. Pedagogia
6
Professor e Tutor (mediação)
Interação EaD Professor e Tutor (mediação) AVA Aluno
7
Exemplo de Interação com o AVA
9
Mediação no Contexto EaD
Ferramentas Construção Material Pedagógico Fórum das Aulas Webconferências Fórum Temático
10
Vejamos alguns exemplos...
14
Referências LA TAILLE, Yves; OLIVEIRA, Marta Kohl; DANTAS, Heloysa. Piaget, Vygotsky e Wallon: teorias psicogenéticas em discussão. São Paulo: Summus, PIAGET, Jean. Development and learning. In: LAVATTELLY, C. S.; STENDLER, F. Reading in child behavior and development. Nova York: Hartcout Brace Janovich, MACEDO, Lino. Ensaios Construtivistas. São Paulo: Casa do Psicólogo, 1994.
15
Obrigada! tamires.amonteiro@sp.senac.br
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.