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Aluno: Olívia Pessoa,Eliézer Silva, Tiffany Mello.

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1 Aluno: Olívia Pessoa,Eliézer Silva, Tiffany Mello.
Marketing  e            Vendas Aluno: Olívia Pessoa,Eliézer Silva, Tiffany Mello.

2 O que é ? Marketing e vendas não são a mesma coisa, mas certamente servem ao mesmo propósito. Ambas as atividades são vitais para todas as empresas, sejam elas multinacionais ou pequenos negócios. Marketing e vendas lidam com as necessidades do consumidor, procurando as melhores formas de atendê-las ao mesmo tempo que atingem os objetivos estratégicos da empresa. Quando trabalhados juntos, geram as inovações necessárias para manter o negócio competitivo e relevante no longo prazo. O marketing foca nas atividades que acontecem antes da venda propriamente dita, atraindo a atenção de possíveis clientes.

3 Enquanto isso, vendas lida diretamente com o cliente, colocando em prática aquilo que foi planejado por marketing e construindo relacionamentos mais próximos e verdadeiros com os consumidores. Marketing e vendas não funcionam separadamente, portanto,  e sabendo unir as forças dessas duas áreas pode impulsionar o melhor sucesso do seu negócio.

4 Qual a função do marketing e vendas ?
 a missão do marketing é ajudar a empresa a atingir seus objetivos de negócio, sejam eles quais forem.  Diferentemente do marketing comum, que pensa na comunicação da empresa como um todo, o marketing de vendas é voltado para o estabelecimento de estratégias de vendas para cada produto.Ele visa satisfazer os desejos e as necessidades das pessoas, sempre gerando lucro para as empresas.           

5 Qual a maior diferença entre marketing e vendas ?
A grande diferença entre as duas estratégias está no fato de que, enquanto o marketing pensa no futuro da empresa, com a visão de longo prazo, construindo o caminho que irá levar até o resultado desejado. Os efeitos da venda acontecem no presente. Por mais que uma negociação de vendas seja mais longa e dure um ou dois anos, como acontece no mercado B2B, a ação de venda acontece em “tempo real” e com a participação do cliente. Mas não há como somente se preparar para o futuro ou viver exclusivamente no presente. É preciso pensar nos dois para se ter um negócio de sucesso.

6 Algumas funções do marketing e vendas:
Estudo de Mercado e Pesquisa de Mercado. Segmentação de Mercado Estratégia de Posicionamento Desenvolvimento de produtos e serviços Estratégia de Precificação Estratégia de Comunicação Estratégia de Divulgação

7 Branding Criação do plano de marketing Inovações

8 Marketing e vendas: o que seria de um sem o outro?
O alinhamento entre esses dois times é fundamental para que a empresa potencialize suas oportunidades de vendas.  Se uma empresa tem marketing, mas não tem vendas, não dá vazão aos   leads que se acumulam no funil de vendas, já que nem todos tomam a     decisão de compra por conta própria. Se qualquer lead precisar de um   empurrãozinho a mais, a empresa que não tem um setor de vendas   estruturado tem um problema. Na situação inversa, uma empresa que tem um setor de vendas, mas não tem um marketing estruturado, as vendas até acontecem. Mas dão muito mais trabalho do que você possa imaginar.

9 Exemplos de estratégias de marketing
Redes Sociais Além de permitir que a sua empresa esteja presente no dia a dia do seu cliente, as redes sociais te ajudam a conhecê-lo mais profundamente. O Facebook, por exemplo, oferece dados como idade, gênero e localização do público que é alcançado, curte e interage com a sua página. Hoje, as redes sociais são muitas vezes consideradas parte indispensável de um plano de marketing digital. Anúncios em rádios ou jornais locais O lançamento de promoções periódicas em um jornal ou uma chamada num canal de rádio onde sua empresa atua é também uma ótima ação de marketing mais econômica. Embora as pessoas tenham acesso a notícias através da internet, muitas ainda preferem adquirir jornais ou ouvir a rádio para verifica-las. E como atualmente a atenção está bastante voltada para a Internet é possível conseguir ótimos descontos para anunciar em jornais, revistas e rádios locais.

10 Embora as pessoas tenham acesso a notícias através da internet, muitas ainda preferem adquirir jornais ou ouvir a rádio para verifica-las. E como atualmente a atenção está bastante voltada para a Internet é possível conseguir ótimos descontos para anunciar em jornais, revistas e rádios locais.

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12 Obrigada pela atenção de todos!

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