A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Dia Mundial Antitabagismo

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Dia Mundial Antitabagismo"— Transcrição da apresentação:

1 Dia Mundial Antitabagismo
31 de maio Dia Mundial Antitabagismo Lei Federal, n.º 9294, de 1996 Realização:

2 Apresentação O Dia Mundial Antitabagismo tem como finalidade conscientizar e educar a população sobre o tema.

3 Objetivo Conscientizar a população brasileira sobre a importância da prevenção, do tratamento do fumante e dos fatores de risco cardiovasculares. Levantar o tema da prevenção primária (abordar os que não fumam e o fumante passivo) e prevenção secundária (fumante efetivo) mostrar os malefícios do cigarro, mostrando como ele pode tornar-se um não fumante.

4 Abrangência da Campanha
Realização em 22 capitais brasileiras e outros municípios.

5 População em geral que circula nos postos de saúde
Público Alvo População em geral que circula nos postos de saúde Público previsto: 120 mil pessoas/dia no Brasil

6 Por que Prevenir e Educar?
No Brasil, existem 36 milhões de fumantes, dos quais 3 milhões estão na faixa etária de 10 a 19 anos de idade. Hoje, morrem no Brasil de 100 a 120 mil pessoas por doenças associadas ao tabaco. Em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, existem mais mulheres fumantes do que homens. A cada ano, a taxa de fumantes no Brasil vem diminuindo de 2 a 3 por cento.

7 Como é a Campanha? Distribuição dos gibis educativos alusivos ao tema.
É realizada a medição do monóxido de carbono, nos postos de saúde Distribuição dos gibis educativos alusivos ao tema.

8 Como é a Campanha? Distribuição de gibis educativos
Medição do monóxido de carbono

9 Plano de Divulgação CDs com aulas para médicos e população.
Palestras virtuais para médicos e população Home Page da Campanha marketing Jornal SBC Revista ABC Gibis Banners Camisetas Promocionais Outdoor Metrô Shoppings Aeroporto

10 Materiais da Campanha Sua logomarca Gibi Sua logomarca modelo

11 Materiais da Campanha Cartaz modelo

12 Itens Promocionais

13 GIBIS - AÇÃO PRESENCIAL
DESCRIÇÃO História em quadrinhos alusivo ao tema RETORNO DE MARKETING Inserção da logomarca do patrocinador

14 CARTAZES - AÇÃO PRESENCIAL
DESCRIÇÃO Peça publicitária no formato 40x 60cm., destacando os principais conceitos da campanha RETORNO DE MARKETING Inserção da logomarca do patrocinador

15 BANNERS - AÇÃO PRESENCIAL
DESCRIÇÃO Peça publicitária no formato 0,80 X 1,20 cm, destacando o local onde serão realizadas as ações da campanha. RETORNO DE MARKETING Inserção da logomarca do patrocinador.

16 OUTDOOR - AÇÃO PRESENCIAL
DESCRIÇÃO Peças publicitárias distribuídas na cidade de São Paulo. RETORNO DE MARKETING Inserção da logomarca do patrocinador no espaço publicitário.

17 CD ROOM MÉDICOS AÇÃO PRESENCIAL
DESCRIÇÃO Aula de atualização e reciclagem direcionada aos médicos em CD. Os mesmos, serão encaminhados para os representantes SBC/FUNCOR, as Sociedades Estaduais e principais entidades de ensino e pesquisa, com o objetivo de que sejam utilizados como ferramenta de processos de Educação Médica Continuada. RETORNO DE MARKETING Inserção da logomarca do patrocinador na capa e na página de abertura do CD.

18 CD ROOM POPULAÇÃO AÇÃO PRESENCIAL
DESCRIÇÃO Aula de orientação e prevenção direcionada a população em geral. Os mesmos, serão encaminhados para os representantes SBC/FUNCOR, as Sociedades Estaduais e principais entidades de ensino e pesquisa, com o objetivo de que sejam utilizados como ferramenta de processos que tenham como objetivo “ Parar de Fumar” RETORNO DE MARKETING Inserção da logomarca do patrocinador na capa e na página de abertura do CD.

19 CAMISETAS - AÇÃO PRESENCIAL
DESCRIÇÃO Camisetas alusivas a campanha que serão utilizadas pelos voluntários que participarão do evento. RETORNO DE MARKETING Inserção da logomarca do patrocinador.

20 ESTANDE ESPECIAL AÇÃO PRESENCIAL
DESCRIÇÃO Montagem de um Estande Especial na Cidade de São Paulo, em local de grande circulação de pessoas e com boas possibilidades de cobertura de mídia, que será utilizado como Sede da Campanha. RETORNO DE MARKETING Utilização da logomarca do patrocinador em conjunto com as logomarcas da SBC, SBC/FUNCOR e demais imagens da campanha, na decoração do estande. Obs.: Dependendo da regulamentação do espaço a ser utilizado, poderá o patrocinador estar fisicamente presente no estande, mediante a cessão de um espaço específico para o desenvolvimento de suas atividades promocionais.

21 HOME PAGE TEMÁTICA AÇÃO VIRTUAL
DESCRIÇÃO Desenvolvimento de uma Home Page no formato de canal de Internet, contendo informações detalhadas da Campanha, em formato simples e de fácil assimilação RETORNO DE MARKETING Aplicação da logomarca do patrocinador em um Banner na página de abertura desta Home Page, com link para o seu endereço eletrônico.

22 PALESTRA ON LINE MÉDICOS AÇÃO VIRTUAL - Portal www.cardiol.br
DESCRIÇÃO Palestra de atualização e reciclagem em slides (vídeo e áudio), direcionada aos médicos. Enviadas por para um total de médicos e disponível dentro do Portal da SBC na Internet. RETORNO DE MARKETING Inserção de banner, contendo a logomarca do patrocinador, com link para o seu endereço eletrônico, em todas as páginas da palestra.

23 PALESTRA ON LINE POPULAÇÃO AÇÃO VIRTUAL
DESCRIÇÃO Palestra de orientação à prevenção e manutenção da saúde em slides (vídeo e áudio), direcionada para a população. Enviada por para um total de de pessoas e disponível dentro do Portal da SBC na Internet. RETORNO DE MARKETING Inserção de banner, contendo a logomarca do patrocinador, com link para o seu endereço eletrônico, em todas as páginas da palestra.

24 Tabela de Patrocínio

25 Secretaria de Estado da Saúde
Coordenação Nacional Coordenação Nacional: Apoio: Secretaria de Estado da Saúde

26 SOCIEDADE BRASILEIRA DE CARDIOLOGIA
Comercialização SOCIEDADE BRASILEIRA DE CARDIOLOGIA SETOR COMERCIAL Rua Beira Rio, º andar - Vila Olímpia CEP São Paulo - SP Tels.: (0xx11) Ramal 33 Fax.: (0xx11) Ramal 59 Contatos: Rodolfo Vieira -Supervisão Evanice Rafachine

27 CONHEÇA TAMBÉM, OUTROS PROJETOS SBC. CONSULTE-NOS!
Congresso da SBC - Selo de Aprovação de Produtos e Medicamentos SBC/FUNCOR - Cursos - Congressos de Departamentos Científicos - Revista Arquivos Brasileiros de Cardiologia - Jornal da SBC - Portal da SBC Internet (


Carregar ppt "Dia Mundial Antitabagismo"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google