A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FORÇAS INTERMOLECULARES Como cai na prova: forças intermoleculares O exame traz sempre o assunto dentro de um aspecto contextualizado, ele coloca alguma.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FORÇAS INTERMOLECULARES Como cai na prova: forças intermoleculares O exame traz sempre o assunto dentro de um aspecto contextualizado, ele coloca alguma."— Transcrição da apresentação:

1

2 FORÇAS INTERMOLECULARES

3 Como cai na prova: forças intermoleculares O exame traz sempre o assunto dentro de um aspecto contextualizado, ele coloca alguma situação do cotidiano, que pode misturar compostos orgânicos e inorgânicos. O Enem cobra do estudante o significado das ligações e como as moléculas interagem na natureza. Por isso, é comum ver questões interdisciplinares, que tratem das forças intermoleculares e a interação com Biologia e Geografia, em temas como solo e agricultura.

4 As ligações dipolo-dipolo, dipolo-induzido e de hidrogênio podem ser cobradas na prova, mas o candidato deve saber uma série de conceitos de pano de fundo para conseguir chegar à resposta desejada. O estudante deve saber também as ligações intramoleculares (iônica, covalente, covalente e metálica), ou seja, as que formam uma molécula, porque uma das principais características do exame é relacionar as duas forças nas questões. POLARIDADE POLARIDADE SOLUBILIDADE : SOLUBILIDADE :

5

6

7

8

9

10

11

12

13 TODO ALUNO DEVE SABER

14 VAMOS TREINAR !

15

16

17

18

19

20 (A) I (B) II (C) III (D) IV (E) V

21


Carregar ppt "FORÇAS INTERMOLECULARES Como cai na prova: forças intermoleculares O exame traz sempre o assunto dentro de um aspecto contextualizado, ele coloca alguma."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google