Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouLiliane alves liliane Alterado mais de 5 anos atrás
1
EIXO DO TURISMO TÉCNICO EM HOSPEDAGEM Professora Liliane Alves EEEP PEDRO QUEIROZ LIMA
2
TÉCNICO EM HOSPEDAGEM - OBJETIVO Formar o técnico em Hospedagem com domínio teórico-prático permitindo o desenvolvimento profissional pautado na autonomia, competência e prática ética no exercício da recepção e governança em meios de hospedagem em ambientes públicos e privados, como hotéis, hospitais, laboratórios, spa’s, condomínios residenciais e comerciais, espaços esportivos, bancos entre outros prestadores e serviços que queiram implantar os serviços hoteleiros em seus empreendimentos.
3
PERFIL PROFISSIONAL O Técnico em Hospedagem é o profissional responsável pela recepção e governança em meios de hospedagem, que executa atividades operacionais de recepção e atendimento a clientes, serviços de andares e quartos, presta suporte ao hóspede durante sua estada, valorizando as características culturais, históricas e ambientais do local de sua atuação. Este profissional deve estar preparado para as exigências da atividade hoteleira na arte e técnica do bem servir, visando garantir qualidade para as empresas que presta serviços. Deve adotar padrões de relação social e emocional com seus clientes, visando satisfação, o retorno e a recomendação do atendimento; buscar aprimoramento relacional no ambiente de trabalho com os colaboradores, parceiros e fornecedores.
4
DISCIPLINAS TÉCNICAS Informática Básica Introdução ao Curso Técnico e Ética Profissional Desempenho Social e Relações Interpessoais Fundamentos da Hotelaria Noções Básicas do Turismo Lazer e Recreação Iniciação a A&B Noções de Higiene e Manipulação de Alimentos Eventos na Hotelaria Hospedagem Hospitalar Educação e Responsabilidade Ambiental Técnicas e Sistemas de Reservas Técnicas e Sistemas de Recepção Técnicas e Sistemas de Governança Legislação Aplicada ao Turismo Cerimonial e Protocolo Técnicas e Sistemas de A&B Marketing Hoteleiro Qualidade na Hotelaria Estágio Curricular
5
1- COMPORTAMENTO (MAPEAMENTO/CONVERSAS/ATENÇÃO EM SALA DE AULA) 2 - USO COMPLETO DO FARDAMENTO 3 - RESPONSABILIDADE COM TRABALHOS E TAREFAS 4 - RESPEITO COM COLEGAS E FUNCIONÁRIOS DA ESCOLA 5 - USO DO CELULAR EM SALA DE AULA 6 - CADERNO DE OCORRENCIA 7- FREQUENCIA E ASSIDUIDADE 8 – DESEMPENHO NAS DISCIPLINAS DA BASE COMUM 9 - DESEMPENHO NAS DISCIPLINAS DA BASE TÉCNICA Técnico em Hospedagem – Avaliação Atitudinal
6
A EEEP PEDRO DE QUEIROZ LIMA espera que vocês consigam atingir todos os seus sonhos e pra ajudar a realiza-los estamos aqui com a missão de lembrar,alertar e mostrar os melhores caminhos que vocês podem percorrer. “Aquele que não luta pelo futuro que quer, deve aceitar o futuro que vier” Autor desconhecido PROFESSORA LILI BEM VINDOS ALUNOS DE HOSPEDAGEM!
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.