A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Multiplicando comunidades relacionais

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Multiplicando comunidades relacionais"— Transcrição da apresentação:

1 Multiplicando comunidades relacionais

2 Implicações da Multiplicação em Gênesis:
Sinal de aliança com Deus Deus abençoa para a multiplicação. A ordem multiplicai-vos é a base da aliança com Adão, Noé e Abraão. No Novo Testamento A aliança para o discipulado também é a multiplicação (frutificação). Jo. 15:8 A infertilidade é simbolo de maldição. Mt. 21:19

3 Gn 11:4-8 2. Cumprir o propósito de Deus
Deus teve que confundir as línguas e espalhar as pessoas para cumprir Seu propósito de povoar a terra.

4 Gn. 12:1 e 2 3. Sair da zona de conforto
Sai e vai. Dois verbos que implicam em ação e desconforto.

5 Aproximadamente 1800 km de distância.

6 Gn 13:5-9 4. Pastorear o rebanho Ló e Abraão
A terra se tornou insuficiente  Não era mais possível pastorear os rebanhos, pois se confundiam Houve contenda entre os pastores

7 Como multiplicar saudavelmente?

8 Orar pela multiplicação
“Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento.” 1 Coríntios 3:7 “Se formos fracos em nossa comunhão com Deus, seremos fracos em tudo”. Charles Spurgeon. O Pequeno Grupo precisa ter um plano de Oração Intercessora para os membros.

9 Na reunião – reserve um tempo para oração intercessora, onde os membros podem apresentar os nome das pessoas que estão orando. O Líder do Pequeno Grupo deve incentivar que cada membro tenha o seu cartão de oração intercessora preenchido com o nome das (5) pessoas que o membro está intercedendo todos os dias. Um horário específico para que todos os membros do PG estejam orando ao mesmo instante por seus interessados.

10 II. Discipule um novo líder
“Líder é aquele que forma um novo líder”. A principal tarefa do líder é capacitar o próximo líder de pequeno grupo; não apenas encher a casa de visitas. Sobre quem o seu manto cairá?

11 III. Torne a reunião do grupo criativa
Dinâmica – Peça para que todos levantem o seu braço bem alto. Aguns vão levanter e outros nem tanto. Peça novamente que levantem os braços o mais alto que puderem. A maioria vai conseguir se superar desta vez. Pergunte: Por que você não levantou seu braço o mais alto desde a primeira vez? Devemos dar o nosso melhor desde o começo. E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens, Colossenses 3:23 Uma reunião dinâmica motiva os crentes e atrai os não crentes.

12 IV. Planejamento CRM Comunhão - Plano de ano bíblico, assinatura de lição de Escola Sabatina, vigílias no PG, Santa Ceia, etc; Relacionamento - Almoço itinerante, aniversariantes do mês e vizinhos do PG, confraternização, visita aos membros do PG, etc; Missão - Ter o PG organizado em Duplas missionárias, alvo de estudos semanais e interessados; classe bíblica organizada pelo PG, ter uma meta de batismo no PG, ministérios funcionando, etc.

13 Somente quando saímos das 4 paredes entendemos o que significa, SER IGREJA!
“Precisamos ser um igreja que celebra no templo, edifica-se nas casas e atende as necessidades das pessoas nas ruas”. Moisés Moacir

14 V. Estabeleça um período para celebrar a multiplicação de uma nova comunidade

15 Sê tu uma bênção! Gn. 12:2


Carregar ppt "Multiplicando comunidades relacionais"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google