A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

#Goldenrules CAMPANHAS TEMÁTICAS PARA UMA SENSIBILIZAÇÃO CONTÍNUA SOBRE AS REGRAS DE OURO Acompanhamento da implementação – Fevereiro de 2018.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "#Goldenrules CAMPANHAS TEMÁTICAS PARA UMA SENSIBILIZAÇÃO CONTÍNUA SOBRE AS REGRAS DE OURO Acompanhamento da implementação – Fevereiro de 2018."— Transcrição da apresentação:

1 #Goldenrules CAMPANHAS TEMÁTICAS PARA UMA SENSIBILIZAÇÃO CONTÍNUA SOBRE AS REGRAS DE OURO
Acompanhamento da implementação – Fevereiro de 2018

2 CAMPANHAS TEMÁTICAS: porquê e para quem
Para assegurar a assimilação das Regras de ouro estabelecidas sob a forma de obrigações e proibições, a direcção HSA do Grupo decidiu: Mobilizar continuamente as equipas para desenvolver, de forma pormenorizada, o que se espera de cada uma das doze Regras de ouro Disponibilizar às equipas as boas práticas e ferramentas prontas a utilizar para assegurar a assimilação e garantir a aplicação - Estar em sintonia com a equipa de acidentes do Grupo, dando prioridade às situações que podem provocar acidentes Objectivos das campanhas Promover a tomada de consciência do risco associado ao incumprimento da Regra de ouro Relembrar as regras e a importância de as cumprir Divulgar as boas práticas a aplicar de forma pedagógica e com exemplos Transmitir conselhos e partilhar lições aprendidas Incentivar à mudança de práticas e de comportamentos, favorecendo o diálogo e os intercâmbios Público-alvo Colaboradores da Total e das empresas contratadas #Goldenrules - Campanhas temáticas – Fevereiro de 2018

3 Como implementar a campanha?
Vários suportes/ferramentas de acompanhamento disponibilizados em 10 línguas Está prevista uma base comum através da disponibilização de: 1 WebinSHarE de lançamento para apresentar a campanha e os resultados esperados 1 cartaz sobre a Regra de ouro 1 brochura com coletânea de fichas práticas sob a forma de conselhos para esclarecer a regra e informar as equipas 1 kit ou 2 kits (teaser e desenvolvimento) de formação completo que incluirá as estatísticas de acidentes e as lições aprendidas sobre o tema abordado para garantir uma tomada de consciência Cada tema terá um modelo de implementação adequado às necessidades manifestadas pelas filiais, nomeadamente, com: Um ou mais suportes digitais para apoiar o tema e esclarecê-lo, caso seja necessário Qualquer outra ferramenta didáctica que permita a assimilação e pedagogia sobre o assunto: e-learning, computação gráfica, etc. As ferramentas práticas estão disponíveis na tool box HSE: #Goldenrules - Campanhas temáticas – Fevereiro de 2018

4 Qual é a organização proposta?
Temas a enunciar de acordo com as práticas locais em: palestras sobre segurança reuniões de equipas Safety Moments Factores chave de sucesso Acompanhamento das campanhas sob a forma de intercâmbios entre as equipas da Total e as equipas contratadas, a organizar pela administração das instalações e das filiais do Grupo Associação da administração das empresas contratadas ao processo de implementação Recomendações Incentivar à participação dos colaboradores nos intercâmbios organizados sobre o tema Solicitar a participação de um director nas palestras para demonstrar o compromisso da administração para com o tema Associar as empresas contratadas Valorizar o dispositivo nas ferramentas de comunicação locais (fotos, testemunhos, etc.) #Goldenrules - Campanhas temáticas – Fevereiro de 2018

5 Sensibilização contínua
Frequência: implementação com duração de dois anos, com um tema a desenvolver a cada 2-3 meses* Março 2018 : Sistemas alimentados por energia Regra de ouro 7 Setembro 2018 : Operações de elevação Regra de ouro 6 Junho 2018 : Situações de risco Regra de ouro 1 Dezembro 2018 : Equipamentos de protecção Regra de ouro 4 A preconização de dinamização e partilha em torno das Regras de ouro é a de organizar intercâmbios temáticos no período abrangido pela campanha. *Cronograma em fase de definição em consonância com a equipa de acidentes do Grupo #Goldenrules - Campanhas temáticas – Fevereiro de 2018

6 ADAPTAÇÃO LOCAL DOS SUPORTES
Todos os suportes são fornecidos em formatos editáveis para permitir a sua adequação aos costumes locais, caso seja necessário Os suportes são adequados para as entidades “sem marca” da Total (por exemplo, para a Hutchinson, Saft, Sunpower) Os folhetos devem ser impressos de preferência em formato A5 A formulação das Regras de ouro e das obrigações/proibições não deve ser alterada Caso seja necessário, alguns dados podem ser adaptados para corresponder às regras ou exigências locais As ferramentas práticas estão disponíveis na tool box HSE: #Goldenrules - Campanhas temáticas – Fevereiro de 2018

7 #Goldenrules; #OneHSE
#Goldenrules - Campanhas temáticas – Fevereiro de 2018


Carregar ppt "#Goldenrules CAMPANHAS TEMÁTICAS PARA UMA SENSIBILIZAÇÃO CONTÍNUA SOBRE AS REGRAS DE OURO Acompanhamento da implementação – Fevereiro de 2018."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google