A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Resolução de Equações do 1º grau

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Resolução de Equações do 1º grau"— Transcrição da apresentação:

1 Resolução de Equações do 1º grau
Regras práticas

2 As regras que vais ver não são nenhuma receita milagrosa
As regras que vais ver não são nenhuma receita milagrosa. Como sabes os milagres és tu que os fazes com o teu trabalho. Lembra-te que o segredo é: PÁRA, ESCUTA E OLHA , depois avança e treina, muito treino.

3 E agora cá vamos. Termos e significado
Equação – igualdade onde figura uma ou mais letras que representam valores desconhecidos (incógnitas). Membros – expressões separadas pelo sinal de igual. Termos – monómios que constituem os membros. 1º membro º membro = termos Equação do 1º grau – o expoente da incógnita é igual a 1. É redutível à forma ax = b, em que a e b são valores conhecidos e x é a incógnita.

4 Resolver uma equação de qualquer tipo
x 1 - Retiro parêntesis, multiplicando os valores que estão imediatamente antes por todos os termos que estão dentro. Atenção aos sinais negativos! 2 - Eliminam-se os denominadores, reduzindo todos os termos ao mesmo denominador. Se existirem fracções de fracção ou fracções mistas, tenho que as resolver primeiro. Atenção aos sinais negativos antes das fracções! (6) (2) (6) (6) (3) . 3 - Passam-se todos os termos com incógnita para o 1º membro e os termos sem incógnita para o 2º membro. Quando se troca de membro muda-se de sinal. Nota: mudar de lugar no mesmo membro não altera os sinais 4 - Realizar as operações, até reduzir a equação à forma canónica 5 - passar o “número” que está junto da incógnita para denominador do 2º membro. S =

5 Agora já tens tudo o que necessitas para treinar.
AO ATAQUE! Então, O professor: Carlos Jaime


Carregar ppt "Resolução de Equações do 1º grau"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google