A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PRÁTICA DOCENTE USANDO FLIPPED CLASSROOM:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PRÁTICA DOCENTE USANDO FLIPPED CLASSROOM:"— Transcrição da apresentação:

1 PRÁTICA DOCENTE USANDO FLIPPED CLASSROOM:
UM ESTUDO DE CASO EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR Alessandra Vogt – Ma. Silviane Lawall –

2

3 Objetivos Verificar o conhecimento dos docentes dos cursos de Administração e Ciências Contábeis de uma Instituição de Ensino Superior sobre a metodologia ativa da sala de aula invertida. Diagnosticar a intenção dos docentes de aplicação da metodologia. Utilizar a sala de aula invertida para formação dos professores

4 Marco Teórico Outro fator importante é iniciar com um pequeno grupo de professores, antes de adotar soluções nas quais todos embarquem nessa nova proposta. O envolvimento de um grande número de professores e a implantação de ações pedagógicas inovadoras na instituição educacional como um todo, demanda a instalação de infraestrutura adequada e de apoio aos professores. (FULLAN; SMITH, 2016)

5 Metodologia pesquisa qualitativa, descritiva, desenvolvida a partir de um estudo de caso. A população é composta por 16 professores dos cursos direcionados a área de gestão da IES. I) Você conhece ou ouviu falar sobre a metodologia ativa de sala de aula invertida (Flipped Classroom); II) Tens interesse em conhecer e aplicar a ferramenta em suas aulas para inovar e desafiar seus alunos ? III) Você já a utilizou a sala de aula invertida em suas atividades docentes?

6 Análise dos Resultados
Você conhece a metodologia ativa - sala de aula invertida?

7 Análise dos Resultados
Tens interesse de conhecer e aplicar a ferramenta Flipped Classroom durante as aulas?

8 Análise dos Resultados
Você já a utilizou a sala de aula invertida em suas atividades docentes?

9 Programa Institucional

10 Referências BASTOS, C. C. Metodologias Ativas Disponível em: Acesso em 16/03/2017. BEHRENS, Marilda A. O paradigma emergente e a prática pedagógica. 6.ed. Petrópolis, RJ: Vozes, 2013. BEHRENS, Marilda Aparecida. Docência universitária num paradigma da complexidade: possibilidades de formação continuada no stricto sensu. Revista Diálogo Educacional, Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Curitiba, v.10, n.29, p , jan./abr BENNET, B. et al. The Flipped Class: What Does a Good One Look Like? Disponível em< BERBEL, N. A. N. A problematização e a aprendizagem baseada em problemas: diferentes termos ou diferentes caminhos? Interface - Comunicação, Saúde, Educação, v.2, n.2, 1998.


Carregar ppt "PRÁTICA DOCENTE USANDO FLIPPED CLASSROOM:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google