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Briefing / Estratégias de Publicidade e Propaganda

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Apresentação em tema: "Briefing / Estratégias de Publicidade e Propaganda"— Transcrição da apresentação:

1 Briefing / Estratégias de Publicidade e Propaganda
Fender Briefing / Estratégias de Publicidade e Propaganda

2 Quem são ? Fender Musical Instruments Corporation é uma das maiores empresas de fabricação e importação de instrumentos musicais do planeta. Fundada em 1946 por Clarence Leonidas Fender em Fullerton, CA. Seus produtos são variáveis, e vão desde palhetas, cabos elétricos, passando por amplificadores de som e chegando até algumass das mais caras guitarras violões acústicos e baixos elétricos do planeta. A Fender é referencia no cenário musical. O faturamento annual da Fender gira em torno de US$ 6.5 bilhões, no Brasil corresponde a 35% dos instrumentos vendidos ( guitarras, baixos, violões e demais acessórios ) Seus intrumentos variam ( Brasil ) de R$ 1000,00 a R$ 4000,00 Seus intrumentos esão presentes em 80% das lojas e redes de instrumentos no mundo e no Brasil de 6 em cada 10 lojas, possuem produtos Fender para vender ( 60% ) A

3 Principais produtos

4 Estratédia de Comunicação
A principal característica da Fender no cenário musical é o apelo para o estilo “ vintage “ ( classico/antigo ) de se tocar guitarra, afinal as referencias musicais são praticamente todas das ultimas décadas e as características físicas dos instrumentos e do logotipo se mantiveram iguais as originais da década de 40’. Esta ideologia tem um papel muito forte dentro do mercado musical, afinal os principais músicos do meio, são das décadas de 70’ 80’ , 90’ como Jimi Hendrix, Eric Clapton, Stevie Ray Vaughan, Mark Knopfler, Bob Dylan dentr outros. Outra ideia que é passada através da publicidade publicidade da empresa é a de que você tem liberdade para customizar os seus intrumentos e criar um estilo/som musical alternativo.

5 “ Garotos “ Propaganda Eric Clapton John Mayer Mark Hoppus

6 Principal concorrente: Gibson
A também norte-americana Gibson não está atrás de sua concorrente, a Fender, por sinal divide violentamente o mercado de intrumentos, principalmente guitarras no cenário musical. Suas ideologias musicais são muito parecidas, afinal o surgimento das duas empresas tem similaridades gritates e características muito iguais, como o logo vintage A Gibson supera em 8% as vendas em relação a Fender, por ter sua linha de produtos mais básicos com um p reço menor e ter outras marcas associadas.

7 Similaridades na comunicação
A Gibson também tem grandes artistas de renome no mundo das estrelas musicais, como Slash, Jimmy Page, Zak Wylde, TomDelonge, dentre outros. A Gibson também produz guitarras personalizadas para seus clientes, for a as linhas convencionais de instrumentos, porém tem seu repertório mais restrito do que a Fender. Em geral, o preço de uma Gibson é superior ao preço de uma Fender, porém suas empresas agregadas produzem intrumentos similares com a qualidade Gibson porém outra marca. A qualidade Gibson é bem similar a Fender, por ter um preço maior dificulta a sua venda para um certo público, porém cria a sensação de glamour por ter um preço maior.

8 Desafios & Pontos positivos x Pontos nagativos
1- Qualidade do Produto 2- Satisfação dos clientes 3- Nome da empresa ligada a “ luxo “ 4- Resposta positiva do público alvo mesmo em meio a diversidade etária. Pontos Negativos 1- Preço elevado em relação a uma faixa etária 2- Concorrencia na mesma área forte e em assenção 3- Crise no país sede e desvalorização da economia 4- Faixa etária extensa.

9 Desafios 1- Mostrar que há um “ Custo-Benefício “ com relação a marca Fender, que mesmo custando de R$ 1000,00 a R$ 4000,00 pode oferecer satisfação. 2 – Manter o público alvo com uma imagem positiva em relação ao estilo vintage padrão da marca para atingir melhor as faixas- etárias. 3 – Se manter mesmo perante a crise norte-americana 4 – Expandir suas vendas nos mercados emergentes ( BRIC’s ) 5 – Modernizar a sua abordagem aos jovens nas redes sociais, tornando a marca mais “ visível “ aos novos consumidores e consumidores em potencial.


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