Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouGiovana Caram Alterado mais de 10 anos atrás
1
O PALADAR PÓS-MODERNO: Comer fora na era individualizada Donald Sloan
Capítulo 2 O PALADAR PÓS-MODERNO: Comer fora na era individualizada Donald Sloan
2
A roupa que escolhemos ou a música que ouvimos refletem nossa personalidade? Com isso formamos uma identidade própria ou somos produto do meio social?
3
MODERNISMO - Classes sócio-econômicas - Industrialização em massa
anos 20 anos anos 60
4
Classes sócio-econômicas
PÓS-MODERNISMO Classes sócio-econômicas
5
INDIVIDUALIZAÇÃO: - Mudança na estrutura da sociedade - Fim de classes/comportamentos tradicionais - Conquistas pessoais - Crises (consumo para restaurar identidades)
6
CONSUMISMO PÓS-MODERNO E AUTO-IDENTIDADE
- Valor simbólico de bens e serviços - Estetização da vida - Cultura do estilo de vida
7
CONSUMISMO PÓS-MODERNO E AUTO-IDENTIDADE
8
CONSUMISMO PÓS-MODERNO E AUTO-IDENTIDADE
9
CONSUMISMO PÓS-MODERNO E AUTO-IDENTIDADE
10
CONSUMISMO PÓS-MODERNO E AUTO-IDENTIDADE
“Em essência, nossas auto-identidades atualmente se formam e expressam-se menos por nossas ocupações e posições na hierarquia de classes e mais pela compreensão e aceitação do valor simbólico das mercadorias e dos serviços?”
11
COMER FORA NA ERA INDIVIDUALIZADA
Restaurantes: grupos de estilo do gosto gastronômico.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.