A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CORRESPONDÊNCIA COMERCIAL

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CORRESPONDÊNCIA COMERCIAL"— Transcrição da apresentação:

1 CORRESPONDÊNCIA COMERCIAL

2  Memorando O memorando é a modalidade de comunicação entre unidades administrativas de um mesmo órgão, que podem estar hierarquicamente em mesmo nível ou em nível diferente. Trata-se, portanto, de uma forma de comunicação eminentemente interna.

3 Exemplo de Memorando:

4 EXEMPLO DE MEMORANDO

5 Toda comunicação oficial expedida por meio de telegrafia, telex, etc.
 Telegrama Toda comunicação oficial expedida por meio de telegrafia, telex, etc.

6  Fax O fax (abreviação de fac-simile) é uma forma de comunicação que está sendo menos usada devido ao desenvolvimento da Internet. É utilizado para a transmissão de mensagens urgentes e para o envio antecipado de documentos, de cujo conhecimento há premência, quando não há condições de envio do documento por meio eletrônico.

7 FOLHA DE FAX

8  Correio Eletrônico O correio eletrônico (“ ”), por seu baixo custo e celeridade, transformou-se na principal forma de comunicação para transmissão de documentos.

9 Exemplo de

10 Parecer Expressão de um juízo, contendo pronunciamento, recomendação, determinação ou opinião sobre questão técnica, jurídica, administrativa ou financeira sob a apreciação.

11 Exemplo de Parecer

12  Resolução Ato administrativo expedido pelas autoridades do executivo (mas não pelo Chefe do Executivo, que só deve expedir Decretos) ou pelos presidentes de tribunais, órgãos legislativos e colegiados administrativos, para disciplinar matéria de sua competência específica.

13

14 Declaração Documento em que se procede a uma exposição clara de uma determinada situação ou fato. Constitui prova de compromisso perante uma terceira pessoa ou entidade, pois o declarante compromete-se relativamente ao conteúdo da sua declaração.

15 Exemplo:

16 Procuração A procuração, ou mandato, é o ato pelo qual o interessado (outorgante) nomeia alguém de sua plena confiança (procurador), para praticar determinados atos em seu nome.  Pode ter prazo de validade ou não, conforme a vontade do outorgante.  Como é um ato baseado na confiança, pode ser revogado a qualquer tempo.

17 Como é feita: O interessado (outorgante) comparece ao Cartório, com seu RG e CIC originais, e diz ao escrevente que deseja nomear alguém de sua confiança (procurador) para que pratique determinados atos em seu nome - o procurador pratica os atos pelo outorgante, é como se o próprio outorgante tivesse praticando os atos, por isso é fundamental que seja uma pessoa da mais absoluta confiança do outorgante 

18 Tipos de Procuração Procuração para movimentar Contas Bancárias;
Procuração para Administrar Bens;  Procuração para Venda e Compra de Imóveis;   Procuração para Venda de Automóveis; Procuração para Matrícula em Cursos e Concursos;  Procurações para qualquer outros atos da Vida Civil (somente para atos lícitos ou não proibidos por lei); 

19 Revogação de Procuração
A revogação é o ato que torna sem validade uma procuração anteriormente feita. Por ser um ato baseado na confiança que o outorgante possui no procurador, a procuração pode ser revogada a qualquer tempo, se não mais convier ao outorgante que o procurador continue exercendo atos em seu nome.


Carregar ppt "CORRESPONDÊNCIA COMERCIAL"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google