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Administração de Cargos e Salários

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Apresentação em tema: "Administração de Cargos e Salários"— Transcrição da apresentação:

1 Administração de Cargos e Salários
Aula 7 Kelly Cristina Vieira

2 Estrutura temática 4 Análise da pesquisa salarial
Estruturação da tabela salarial

3 Análise da pesquisa salarial inicia com a tabulação dos dados e posteriormente se faz a comparação dos dados de mercado com os da empresa pesquisadora.

4 Fases da pesquisa: Tabulação dos dados
Análise do resultado e recomendações Relato aos participantes

5 É o tratamento estatístico dado a amostragem coletada.
Tabulação dos dados

6 Tabulação dos dados Base para a tabulação:
Correção das remunerações para a mesma data base do acordo coletivo. Conversão para o mesmo número de horas mensais trabalhadas. Análise da validade, cálculo do desvio padrão e coeficiente de variação. Cálculo estatístico. Tabulação dos dados

7 Para a comparação e comparação dos dados é fundamental:
organização sequência clareza das informações Tabulação dos dados

8 Formas de apresentação e comparação dos dados da pesquisa:
estatísticas por cargo e por empresa; dados estatísticos gerais do mercado por cargo.

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11 Após a tabulação dos dados é feita a análise interna dos salários e a elaboração do caderno de tabulação para a comunicação. Tabulação Tratamento dos dados Posição salarial Correção dos salários Corte dos salários extremados Análise estatística Representação dos dados Relatório dos dados Geral Setor mercadológico Região geográfica Análise interna dos resultados Relato aos participantes

12 Análise dos resultados
Análise dos dados é a comparação da remuneração de mercado, com os salários e benefícios da empresa pesquisadora, tendo a finalidade de estruturar a política salarial. Análise dos resultados

13 Análise dos resultados
A comparação deve ser por meio de representação gráfica. Análise dos resultados

14 A pesquisa salarial tem o propósito de ajustar os salários internos com base no mercado, e apresenta capacidade de atração e retenção de profissionais refletindo na competitividade organizacional.

15 Relatório aos participantes
A finalização da pesquisa acontece com a entrega do relatório, com as análises estatísticas, ao grupo de empresas participantes. Relatório aos participantes

16 Relatório aos participantes
Tratar os dados de cada organização comparando com o mercado é um diferencial, e atribui confiabilidade. Relatório aos participantes

17 Administração de Cargos e Salários
Atividade 7 Kelly Cristina Vieira

18 Pessoas com potencial que não obtiveram sucesso na carreira: o problema são eles ou a empresa?

19 Resposta: AMBOS O desvio de carreira pode ser sutil e associado às forças, uma vez que uma boa característica pode passar a trabalhar contra. Organizações podem ser complacentes com o desvio das carreiras, frequentemente por ignorar falhas até tarde demais.


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