A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Plano de Aula de Substituição

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Plano de Aula de Substituição"— Transcrição da apresentação:

1 Plano de Aula de Substituição
Se possível ocuparem a Biblioteca Conteúdos programáticos: Os conteúdos da unidade programática que está a ser leccionada (ou a última, caso se esteja a iniciar uma nova unidade). Objectivos/ competências: Consolidar aprendizagens. Desenvolver a capacidade de pesquisa , selecção e produção de informação. Relacionar conhecimentos. Formular questões sobre conceitos temáticos. (Ver material anexo no post onde se encontra este anexo) Aplicar TIC na produção de informação. (Caso possam trabalhar na Biblioteca e/ ou disponham de PCs) Estratégias/ Atividades I.- Se tiverem acesso a PCs podem fazer as atividades B – C – D – E em formato digital II.- Se o professor que estiver a substituir-me achar que, para os alunos estarem focados na tarefa, é preferível pedir para entregarem o trabalho no final… deverá comunicá-lo aos alunos antes destes iniciarem as tarefas. Deverá deixar os materiais a um funcionário ou entregar-me depois. No caso de terem feito o trabalho em suporte digital devem enviá-lo para o professor de substituição e/ou para o meu . III.- As atividades podem ser desenvolvidas individualmente ou em grupo cabendo ao professor decidir de acordo com a motivação da turma e recursos disponíveis. A- Realização da ficha de autoavaliação de conhecimentos relativa ao final da unidade a terminar ou da que se inicia (funcionando neste caso como de avaliação diagnóstica). Podem faze-la no caderno ou no livro (não é para entregar) B- Listagem de 15 termos que se considerem os mais importantes da unidade. Podem faze-la no caderno, numa folha à parte ou em formato digital. C- Construção de um mapa de conceitos com esses quinze termos. Podem faze-la no caderno, numa folha à parte ou em formato digital. D- Elaboração de um glossário de 5 termos da lista de quinze feitos. Podem faze-la no caderno, numa folha à parte ou em formato digital. E- Elaboração de 5 cartões de jogo formulando questões que tenham por base os conceitos escolhidos. Podem faze-la no caderno, numa folha à parte ou em formato digital. Recursos: Manual; material de registo, caderno PC com ligação à Net e outros recursos disponíveis na biblioteca. Sumário: Aplicação do plano de aula da professora titular. (Pode ou não indicar as atividades propostas que foram realizadas)


Carregar ppt "Plano de Aula de Substituição"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google