A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

pensamento crítico Cleomara Mendes Demétrio Elaine Lima Santos

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "pensamento crítico Cleomara Mendes Demétrio Elaine Lima Santos"— Transcrição da apresentação:

1 pensamento crítico Cleomara Mendes Demétrio Elaine Lima Santos
Jamille Oliveira Araújo Silva Tutora: Ana Paula Schilder Domaneschi

2 Relatório O presente relatório corresponde a atividade do Modulo 1, do Curso da Unidade Corporativa- Pensamento Crítico. Foi realizada pelas professoras Cleomara Mendes Demétrio, Elaine Lima Santos e Jamille Oliveira Araújo Silva, do grupo da União Leste Brasileira. Local da aplicação da atividade foi na Escola Adventista de Ilhéus, com a turma do 8 ano.

3 Cada vez mais cedo, as redes sociais passam a fazer parte do cotidiano dos alunos e essa é uma realidade imutável. Mais do que entreter, as redes podem se tornar ferramentas de interação valiosas para auxiliar no seu trabalho em sala de aula, desde que bem utilizadas. Com isso surgiu a questão problema: É possível utilizar redes sociais na escola? Link do blog:

4 principais questões Por que e como aplicar redes sociais na sala de aula? Essa combinação é possível na escola? Como os professores e a escola podem contribuir para a formação de “cidadãos digitais”? Você acha importante que escolas e universidades estabeleçam políticas de uso para as mídias sociais em sala de aula? Como é possível estabelecer uma interface criativa e construtiva entre a escola e, hoje, as redes sociais?

5 Por que e como aplicar redes sociais na sala de aula?
Mapa conceitual Por que e como aplicar redes sociais na sala de aula? Você acha importante que escolas e universidades estabeleçam políticas de uso para as mídias sociais em sala de aula? Por que e como aplicar redes sociais na sala de aula? É possível utilizar redes sociais na escola? Como é possível estabelecer uma interface criativa e construtiva entre a escola e, hoje, as redes sociais? Como os professores e a escola podem contribuir para a formação de “cidadãos digitais”?

6 conclusão O pensamento crítico é bom ser levado para todas as áreas da vida, especialmente nas relações humanas em sociedade, onde existem normas, costumes e valores que precisam ser constantemente repensados e discutidos, no sentido de aprimorar e otimizar seus efeitos e benefícios para as pessoas. É importante o hábito de rever e repensar aquilo que parece estático, fixo e imutável, para que erros possam ser corrigidos e novas práticas e concepções possam tomar o lugar daquelas que já não se mostram úteis e viáveis. Quanto mais cedo o sujeito começar a exercitar suas habilidades de crítica e reflexão sobre tudo o que constitui o mundo em que vive, maior a possibilidade de se desenvolver buscando sempre ações conscientes e transformadoras. O professor possui a importante função de estimulador do questionamento e da curiosidade do aluno, tendo ele próprio uma postura investigativa sobre o conhecimento. Essa atividade foi desenvolvida por meio de uma pesquisa aplicada em forma de questionamento, para estimular os alunos a terem pensamento critico sobre a questão problema. E quanto a nós docentes foi enriquecedor perceber que há meios de explorar as redes sociais no ambiente escolar.


Carregar ppt "pensamento crítico Cleomara Mendes Demétrio Elaine Lima Santos"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google