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CONHECIMENTOS COMPLEMETARES Aula 09/10

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Apresentação em tema: "CONHECIMENTOS COMPLEMETARES Aula 09/10"— Transcrição da apresentação:

1 CONHECIMENTOS COMPLEMETARES Aula 09/10
Londrina (PR) – Maringá (PR) CONHECIMENTOS COMPLEMETARES Aula 09/10 Prof. LUIZ C. B. FLAMENGO – AGOSTO/2011 Aulas 100% presenciais

2 OBJETIVOS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
Reconstruir o Estado; Garantir a propriedade e os contratos; Exercer seu papel complementar ao mercado na coordenação da economia e na busca da redução das desigualdades sociais;

3 OBJETIVOS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
Permitir uma relação harmoniosa e positiva com a sociedade civil; Núcleo estratégico tome decisões mais corretas; Garantir maior governança - condição de implementar as leis e políticas públicas

4 OBJETIVOS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
Transformar as autarquias em "agências autônomas"

5 OBJETIVOS GLOBAIS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
Aumentar a governança do Estado; Limitar a ação do Estado àquelas funções que lhe são próprias; Transferir da União para os estados e municípios as ações de caráter local ;

6 OBJETIVOS GLOBAIS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
Transferir parcialmente da União para os estados as ações de caráter regional ;

7 Objetivos para o Núcleo Estratégico DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
Aumentar a efetividade ; Objetivos democraticamente acordados sejam efetivamente alcançados; Modernização da administração burocrática;

8 Objetivos para o Núcleo Estratégico DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
Política de profissionalização do serviço público; Política de carreiras e de concursos públicos anuais; Programas de educação continuada permanentes;

9 Objetivos para o Núcleo Estratégico DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
Efetiva administração salarial ; Introdução no sistema burocrático uma cultura gerencial baseada na avaliação do desempenho; Capacidade gerencial para definir e supervisionar os contratos de gestão com as agências autônomas

10 Objetivos para as Atividades Exclusivas DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
Transformar as autarquias e fundações que possuem poder de Estado em agências autônomas, administradas segundo um contrato de gestão;

11 Objetivos para as Atividades Exclusivas DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
O dirigente terá ampla liberdade para administrar os recursos humanos, materiais e financeiros colocados à sua disposição, desde que atinja os objetivos qualitativos e quantitativos (indicadores de desempenho) previamente acordados;

12 Objetivos para as Atividades Exclusivas DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
Substituir a administração pública burocrática, rígida, voltada para o controle pela administração pública gerencial, baseada no controle a posteriori dos resultados e na competição administrada

13 Objetivos para as Atividades Exclusivas DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
Fortalecer práticas de adoção de mecanismos que privilegiem a participação popular, tanto na formulação quanto na avaliação de políticas públicas, viabilizando o controle social das mesmas.

14 Objetivos para os Serviços Não-exclusivos DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
Transferir para o setor publico não-estatal as atuais fundações públicas em organizações sociais, ou seja, em entidades de direito privado, sem fins lucrativos;

15 Objetivos para os Serviços Não-exclusivos DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
Autorização específica do poder legislativo para celebrar contrato de gestão com o poder executivo e assim ter direito à dotação orçamentária.

16 Objetivos para os Serviços Não-exclusivos DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
Maior autonomia e maior responsabilidade para os dirigentes desses serviços; Controle social direto desses serviços por parte da sociedade através dos seus conselhos de administração;

17 Objetivos para os Serviços Não-exclusivos DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
Maior parceria entre o Estado, que continuará a financiar a instituição, a própria organização social e a sociedade a que serve e que deverá também participar minoritariamente de seu financiamento via compra de serviços e doações.

18 Objetivos para os Serviços Não-exclusivos DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
Aumentar a eficiência e a qualidade dos serviços atendendo melhor o cidadão-cliente a um custo menor;

19 Objetivos para a Produção para o Mercado DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
Dar continuidade ao processo de privatização através do Conselho de Desestatização; Reorganizar e fortalecer os órgãos de regulação dos monopólios naturais que forem privatizados;

20 Objetivos para a Produção para o Mercado DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
Implantar contratos de gestão nas empresas que não puderem ser privatizadas .

21 A NOVA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA (NEW PUBLIC MANAGEMENT)
Movimento “reinventando o governo”; Osborne e Gaebler nos EUA; Reforma administrativa de 95 – importada principalmente da Inglaterra, EUA e Nova Zelândia;

22 A NOVA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA (NEW PUBLIC MANAGEMENT)
Introdução no Brasil da cultura do management – técnicas do setor privado para o setor público; Características básicas: O foco no cliente A reengenharia Governo empreendedor Administração da qualidade total

23 EVOLUÇÃO DO ESTADO BRASILEIRO
Administração Pública Gerencial Segunda metade do século XX Resposta ao desenvolvimento tecnológico, ao mundo globalizado, expansão do Estado Administração Pública Burocrática Racionalidade, cumprimento de Leis Deixa de ser um braço do poder soberano Administração Pública Patrimonialista Extensão do poder soberano Status de nobreza real

24 Noções de Teoria da Administração
Planejamento, Organização, Direção e Controle Ética e cidadania nas organizações Princípios de Responsabilidade Socioambiental Comunicação Institucional O Atendimento no Serviço Público

25 O Atendimento no Serviços Público
Atividades distintas: Informações; Encaminhamento; Atendimento ao cliente; Registro; Manuseio de informações; Transmissão de informações.

26 O Atendimento no Serviços Público
Técnicas de Atendimento: Como agradar ao cliente? Identificar o cliente; Aprender sobre o cliente; Atender ao cliente;

27 O Atendimento no Serviços Público
Técnicas de Atendimento: Variáveis para uma vantagem competitiva Local; Processo; Desempenho;

28 O Atendimento no Serviços Público
Técnicas de Atendimento: Níveis de qualidade de serviços: Serviços Principal; Serviço Esperado; Serviços Ampliado; Serviços Potencial;


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