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Operação Convencional

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Apresentação em tema: "Operação Convencional"— Transcrição da apresentação:

1 Operação Convencional
Atacadista Lj 8 Lj 6 Lj 9 Sadia Lj 1 Lj 2 Lj 3 Lj 7 Lj 0 Lever Lj 4 Lj 5 Nestlé P&G Vdb Armazena/ Estoque

2 Cross-Docking Atacadista Lever Nestlé Sadia P&G Vdb Lj 1 Lj 2 Lj 3

3 Nível de Serviço ao Cliente
Ganhar competitividade por meio da oferta de serviços de qualidade não significa oferecer elevados níveis de serviço indiscriminadamente para todos os clientes. (Maria Fernanda Hijjar-2000)

4 Estratégia de Segmentação
do Mercado Localização – Países, Regiões, Estados, Bairros, Shopping, Rua. Vendas – Total das compras, frequência das compras. Perfil de consumo – Produtos importados, produtos específicos (destilados, brinquedos). Mercado empresarial e pessoa física. Mercado Empresarial – Intermediário (prestador de serviço, revenda) e consumidor final. Ponto de venda físico (loja) ou virtual.

5 Estratégia de Segmentação do Mercado
Qual a melhor forma ???? Segmentar de acordo com as expectativas dos clientes. O ideal é que se faça uma pesquisa com o público alvo para depois proceder com a segmentação.

6 Estratégia de Segmentação do Mercado
Algumas variáveis de serviço ... Disponibilidade no estoque; Lead-time entre o pedido e recebimento (velocidade da entrega); Consistência nas entregas (prazo e conformidades); Frequência das entregas; Entregas de emergências; Informações sobre : recebimento do pedido, tempo para despacho, saída da mercadoria, prazo da entrega, rastreamento da entrega; Visita dos representantes

7 Estratégia de Segmentação do Mercado
Algumas variáveis de serviço ... Qualidade da embalagem para manuseio; Facilidade no envio do pedido; Participação no desenvolvimento de novos produtos; Paletização; Garantia/Assistência técnica; Processos de troca por avaria ou defeito; Sensibilidade em relação a preço.

8 Segmentação do mercado
Estratégia de Segmentação de Mercado Pesquisa das variáveis de serviço + Localização dos clientes + Faturamentos dos clientes = Segmentação do mercado pelo nível de serviço

9 Interfaces da logística com o marketing e a produção
Transporte Estoques Processa/to Manuseio PRODUÇÃO Programação da produção Manutenção Planej capacidade Mensuração do trabalho Atividades de interface Programação da produção Localização da planta Compras Atividades de interface Padrões de serviço Precificação Embalagem Localização do varejo MARKETING Promoção Pesquisa Mix do produto Gerencia/to de vendas

10 Preparando-se para conviver com mudanças
Entendendo e Administrando o Fluxo Fornecedores Matéria Prima Consumidor/ Cliente Serviços Logísticos Fabricantes Serviços Logísticos Fornecedores Serviços Logísticos Varejo/ Atacado Efficient, High Velocity Material Flow Consumidor Relações com Fornecedores Relações com Clientes Fluxo de Informação Sincronismo da Demanda e Fornecimento Fluxo Físico Rápido e Eficiente


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