A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Incentive os jovens a frequentar nossas escolas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Incentive os jovens a frequentar nossas escolas."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Incentive os jovens a frequentar nossas escolas

4 Nossas escolas têm sido estabelecidas pelo Senhor, e, se forem dirigidas em harmonia com Seu propósito, os jovens a elas enviados serão preparados rapidamente para se empenharem nos diversos ramos da obra missionária.

5 A educação cristã deve estar disponível a todos, não apenas a uns poucos privilegiados

6 Como dizer quem será mais promissor e quem haverá de prestar o melhor serviço para Deus? Em nosso juízo humano, poderemos fazer como fez Samuel que, quando enviado a buscar o ungido do Senhor, olhou para a aparência exterior (T6, p. 197).

7 Objetivo

8 Unicamente os que cooperam com o Céu sabem o que significa a verdadeira educação

9 dada é uma perversão do que se entende por este nome.
Quando a Palavra de Deus é posta de lado, sendo substituída por livros que desviam as pessoas de Deus, e que confundem o entendimento no que se refere aos princípios do reino dos Céus, a educação dada é uma perversão do que se entende por este nome.

10 A educação cristã deve encher a mente e ensinar a comunicar

11 Não basta encher a mente dos jovens com lições de profunda importância; eles devem aprender a transmitir o que receberam.

12 desígnio de Deus para com a humanidade.
Aquele que se esforça por obter conhecimento para poder trabalhar em prol dos ignorantes e dos que estão perecendo está desempenhando sua parte no cumprimento do grande desígnio de Deus para com a humanidade.

13 Pastores têm demonstrado sua carência de sabedoria ao introduzirem elementos mundanos em nossos colégios

14 “Vocês não sabem que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus” (Tg 4:4) (T5, p. 33).

15 Professores

16 Os professores podem realizar uma obra de maior importância
do que a do pastor

17 Os professores de nossas escolas devem ser selecionados
dentre a melhor classe. Devem ser cristãos de experiência que têm uma mente equilibrada, homens e mulheres que aprenderam a lição do autocontrole.

18 Os professores cristãos, sabendo que eles mesmos às vezes transgridem as regras de Deus, não devem ser severos com os estudantes que transgridem as regras da escola

19 infringido as regras, mas sido ríspidos e severos com os estudantes;
Professores, desejo que considerem onde vocês estão, que arrazoem e pronunciem juízo contra vocês mesmos; porque vocês não somente têm infringido as regras, mas sido ríspidos e severos com os estudantes;

20 “Onde está o rebanho que te foi confiado, o teu lindo rebanho?”
A luz tem incidido sobre vocês com raios claros e invariáveis. O que essa luz tem feito por vocês? Cristo, o Supremo Pastor, os contempla com desaprovação, e pergunta: “Onde está o rebanho que te foi confiado, o teu lindo rebanho?” (Jr 13:20) (FEC, p. 222).

21 O prédio da escola

22 A sala de aula é tão necessária quanto o edifício da igreja

23 Os grupos que se formam necessitam de um lugar para a adoração
Os grupos que se formam necessitam de um lugar para a adoração. São necessárias escolas em que a instrução bíblica seja oferecida às crianças. A sala de aula é tão necessária quanto o edifício da igreja.

24 Os membros devem considerar um privilégio e uma bênção para a
igreja ter um edifício escolar

25 Cremos que cada um considerará um privilégio e uma bênção que tenhamos esse edifício escolar. Peguemos o espírito da obra, dizendo: “Nós ‘nos levantaremos e edificaremos’ (Ne 2:20)”.

26 Financiamento

27 As mensalidades não devem ser tão baixas que as escolas se endividem

28 Se os alunos não podem por si mesmos dispor de suficientes recursos para pagar o custo real de uma boa educação, não seria melhor que os pais, amigos, as igrejas de que são membros ou irmãos de coração generoso e liberal da Associação à qual pertencem os ajudassem, do que se trouxesse sobre a escola um fardo de dívidas?

29 As responsabilidades financeiras de nossas escolas não devem ser
impostas sobre os pastores

30 O trabalho da escola deve ser inspecionado várias vezes por ano
O trabalho da escola deve ser inspecionado várias vezes por ano. Desempenhem os pastores o papel de conselheiros, mas não se coloque sobre eles as responsabilidades financeiras (T6, p. 216).

31 Trabalhos manuais

32 Os estudantes devem ser mantidos ocupados em
trabalho útil

33 A influência para o bem que o trabalho manual tem exercido sobre os estudantes é de maior proveito do que a perda financeira, e a excederia mesmo que esta fosse dez vezes maior do que é.

34


Carregar ppt "Incentive os jovens a frequentar nossas escolas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google